Esse documento visa auxiliar na abertura e acompanhamento de Web Chamados
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Para a criação de um Web chamado, siga o seguinte passo a passo: 1-Acesse seu ERP (http://erp.microvix.com.br/) com seu usuário e senha ou pela aba Ajuda em seu POS (Caso esteja nas versões mais atuais). 2 – No canto inferior direito, procure pelo ícone 3 – Abrirá uma nova janela, onde aparecerão: Temos as seguintes informações nessa tela: Os Dados do Cliente, com seu CNPJ e Nome Fantasia; Os Últimos chamados abertos, onde serão mostrados os últimos protocolos abertos para o CNPJ informado; Digite sua dúvida, que é um guia rápido em nossa base de conhecimento. Rolando a tela mais abaixo, você encontrará o atalho para a criação de Web chamados: Para iniciar a criação do Web chamado, clique sobre o ícone do Web chamado. 4 – Será aberta a seguinte página: Faça o preenchimento dos campos (alguns serão preenchidos automaticamente CNPJ e Razão social):
Após selecionar a unidade de negócio, apareceram as seguintes opções: 1-Tipo do problema: - - Incidente: Caso alguma rotina não esteja funcionando corretamente. - Dúvida: Caso possua alguma dúvida pontual sobre uma rotina. - Service Request: Caso necessite algum serviço do suporte. 2-Produto: Selecione o produto em que está ocorrendo o problema/duvida. 3-Módulo: Selecione o módulo do produto. 4-Submódulo: Selecione o submódulo da rotina que deseja acessar. 5-Funcionalidade: Selecione a funcionalidade da rotina que deseja acessar. 6-Resumo do problema: Descreva resumidamente o problema/duvida. No campo “Resumo da Solicitação”, é o campo para o título do assunto do chamado. ERP 100000 - Comparação Movimento Diário x Faturamento Vendedor; POS 6.0.12.40 - Erro ao realizar uma venda; ERP - Duvida para realizar balanço; POS 6.0.16.20- Configurar horário de verão. Como não informar um título: Erro POS; Problema Fiscal. Dados do cliente, dados da franqueada Coisas que não sejam um resumo do incidente/dúvida/solicitação. 7-Descrição detalhada: Descreva detalhadamente a rotina que está acessando e qual erro está ocorrendo. No campo “Detalhes da Solicitação”, é o campo para preencher com o Script abaixo: CNPJ: (CNPJ da empresa em atendimento) Passos para a Reprodução do problema: (é o campo para incluir os passos e evidencias, detalhes do problema e passos para reproduzi-lo, além de anexar evidências. Aqui você deve detalhar com a maior quantidade de informações possíveis para que possamos simular. Complemente anexando print de telas, vídeo, PDF, Excel, Word, etc.) ) 8-Anexos: Sempre que possível anexe imagens do erro para agilizar o atendimento.(é a opção para fazer upload da evidência, preferencialmente, se for mais de um artefato, compacte todas em um so zip. Limitado a 50mb. Caso seja superior, o mais indicado é realizar Upload em hospedagem Cloud e compartilhar o link no texto do campo “Passos para a reprodução do problema). Após o preenchimento de todos os campos, clique em Avançar: Após clicar em Avançar, aparecerá a aba de Contatos: Verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente, caso não esteja, faça a alteração e clique em Avançar. Após clicar em Avançar, aparecerá a aba de Classificação: Classifique seu chamado de acordo com o problema que está ocorrendo sendo: – Indisponibilidade Total: Caso não esteja conseguindo acessar uma rotina de forma alguma. – Alternativa: Caso possua uma alternativa para realizar determinada rotina. – PDV indisponível: Caso não consiga iniciar o PDV. – Obrigação Fiscal: Caso necessite entregar algum relatório de obrigação fiscal. – Faturamento Parado: Caso não consiga realizar vendas. Após classificar seu chamado, clique em Enviar. Pronto, Web chamado criado, aparecerá a aba de Finalização: |