Através deste recurso será possível efetuar a busca de CF-e SAT de acordo com os filtros informados na tela de "Pesquisa de Documentos".
Pesquisa de documentos
Após informar os filtros e pressionar o botão "Gerar" serão exibidos todos os CF-e que se enquadrem nos filtros.
Listagem – Pesquisa de documentos
Na listagem serão apresentadas as seguintes informações:
Exportar para CSV: ao utilizar esta opção, o usuário deve informar em qual pasta deseja salvar o arquivo contendo os dados dos documentos listados
Na coluna "Opção" é apresentada a opção "Detalhar", ao acionar este botão, será apresentada a tela de detalhes do documento.
Detalhes do documento
Cancelar Doc.: o cancelamento somente estará disponível para CF-e com o status "Autorizada" e que foram emitidas há menos de 30 minutos, caso este tempo seja superado, não será possível realizar o cancelamento. Após iniciar o processo de cancelamento, o POS enviará o CF-e para o SAT e caso retorne algum erro será apresentado para o usuário, do contrário, a nota será cancelada e o extrato de cancelamento será impresso juntamente com os dados do CF-e cancelado.
Extrato de cancelamento
Enviar E-mail: esta opção realiza o envio do Extrato para o cliente. Para a sua utilização é necessário habilitar o parâmetro "Enviar comprovante não fiscal por e-mail"(Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento – NFC-e,);
Reimpressão: esta opção realiza a reimpressão do CF-e;
Download: esta opção realiza o download do Extrato no formato PDF e somente será exibida para as seguintes situações: "Autorizadas", "Canceladas" ou "Enviadas". Assim que iniciado, será exibida a tela do Windows para a escolha do local em que o arquivo será salvo.
Quando o tipo de emissão for "NFC-e/SAT" ou "SAT/NFC-e" ao acessar a tela de de "Detalhes" será possível gerar novamente a venda que está com situação "Excluída". Ao clicar no botão "Regerar Venda", o sistema retornará para a tela de vendas com os dados do documento selecionado, na qual será possível realizar alterações na venda, tais como: efetuar descontos, acréscimos, vendedor, natureza de operação e configuração tributária. Porém, o cliente somente poderá ser alterado caso esteja definido como "Consumidor Final".
Regerar Venda
Quando as notas se encontrarem canceladas, não será possível realizar nenhuma ação além da reimpressão do documento, do download e do envio de e-mail. Se a nota consultada estiver "Autorizada", será disponibilizado o botão "Cancelar". |
Após o processo de realização das vendas por qualquer vendedor, por padrão esses registros vão constar nesta listagem. Porém, caso o usuário logado tenha a seguinte permissão habilitada "Visualizar relatórios de vendas somente deste vendedor", localizada em Empresa > Segurança > Configurar Usuário > Listar > Configurar Permissões > Grupo Faturamento > Permissões Gerais do Grupo Faturamento e tenha um vendedor vinculado no seu cadastro. O sistema irá exibir nessa listagem somente registros de vendas/pré-vendas que foram feitos pelo vendedor vinculado ao usuário logado.
Caso o usuário não tenha a permissão habilitada e/ou não tenha um vendedor vinculado ao seu cadastro, a listagem irá exibir por padrão todos os registros de SAT feitos por todos os vendedores.
Para clientes que foram anonimizados após a emissão de algum documento, ao acessar a listagem de documentos emitidos e nos detalhes do SAT CF-e será exibida a informação de "Cliente Anônimo".
Para mais informações sobre cliente anônimo, clique aqui. |