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Integrações Microvix > Integração Microvix POS X Linx Reshop
O custo para conquistar um novo cliente é de 5 a 7 vezes maior do que para manter um atual, de acordo com o renomado consultor de marketing Philip Kothler. E pensando na criação de um relacionamento duradouro entre seu negócio e o seu cliente, a Linx apresenta a integração Linx Reshop.
O Linx Reshop é uma plataforma multicanal idealizada para a gestão completa de campanhas promocionais, que funciona de maneira integrada às automações da Linx, captando dados em tempo real e proporcionando a entrega das melhores decisões para que a empresa alcance maior satisfação nas vendas. Possui os módulos de fidelização e de campanhas promocionais, possibilitando à empresa utilizar mais de 1.800 combinações diferentes de campanhas promocionais.
Conte com o Linx Reshop e fidelize quem realmente é fã da sua marca!
Para que seja possível utilizar esta integração é necessário realizar a contratação dos produtos junto à Linx. |
Neste manual serão tratadas apenas informações sobre a integração e seu comportamento com o Linx Microvix POS. Para compreender melhor as configurações de fidelidade e campanhas promocionais realizadas no Reshop recomenda-se a leitura da documentação, para consultá-la clique aqui. |
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Para que seja possível utilizar a integração é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > POS > Grupo Linx Promo + Vitrine e definir os seguintes parâmetros:
Parametrização
Tela De/Para
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Após a parametrização é necessário realizar o download do aplicativo Integrador da Único e efetuar o login para que seja estabelecida a comunicação entre os sistemas.
Aplicativo Único
Caso o aplicativo não esteja instalado ou iniciado, o sistema exibirá a seguinte mensagem:
Alerta
Após todas as parametrizações é necessário realizar uma sincronização completa no Linx Microvix POS. |
Executando a Rotina
Realizadas as configurações necessárias, no Linx Microvix POS será possível utilizar o programa de fidelidade e as campanhas promocionais disponíveis no Reshop.
O Microvix POS realizará a consulta e aplicação de campanhas do Reshop durante a criação e finalização do DAV (em modo PDV ou Terminal) ou na venda direta.
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As informações sobre as configurações da rotina de Fidelidade do Reshop podem ser consultadas clicando aqui. |
No Linx Microvix POS ao selecionar um cliente para a venda, será realizada uma consulta no ambiente da Único para verificar se ele já aderiu ao programa de fidelidade do Reshop. Caso não, o cadastro será realizado automaticamente utilizando as informações disponíveis no CRM e o sistema exibirá um pop-up no rodapé do sistema confirmando a operação.
Confirmação do Cadastro
Caso não tenha sido informado um cliente antes da finalização da venda, no momento em que selecionar a Reshop para acúmulo de pontos, o sistema solicitará a inserção do cliente.
Seleção de Cliente
Se ainda assim o cliente não for definido, será exibida uma mensagem reforçando a necessidade para efetivar o acúmulo.
Alerta
Após todo o processo, na tela de pagamento será exibida uma mensagem de que os pontos serão acumulados para o cliente.
Pontos Acumulados
Consultar campanhas Na sequencia o usuário poderá selecionar as campanhas disponíveis. Selecionar campanha
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Cancelar consultas do reshop
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Para realizar o resgate, na tela de pagamento estará disponível na aba "Fidelidade" a opção "Reshop", ao selecioná-la, será apresentada a tela para resgate.
Opção Reshop
Tela de Resgate
O resgate não será permitido quando:
Ao informar a quantidade de pontos para resgate, o POS calculará o valor e exibirá a informação na tela.
Resgatar Pontos
Antes de finalizar a venda, será feita uma validação nas configurações do Programa de Fidelidade. Caso estejam marcados os parâmetros "Senha no Resgate" e "Token por SMS", será exibida uma janela onde será necessário inserir uma senha para garantir a segurança no processo de resgate de crédito no fidelidade.
Confirmar fidelidade
No campo "Celular" deverá constar o número do cliente. Ao clicar em , será enviado o PIN por SMS para o cliente, que deverá ser informado no campo "Digite o PIN". Por fim, clique em "Enviar" para confirmar o resgate de pontos.
Para obter um resgate de pontos por produtos, ao acessar a opção "Fidelidade" na tela de pagamento e selecionar a Reshop, serão exibidos os produtos disponíveis para efetuar o resgate de pontos.
Produtos para resgate
É importante se atentar aos pontos de resgate que o cliente possui e ao número de pontos exigidos do produto. |
Os produtos resgatados na venda poderão ser visualizados na aba "Info. Promoções".
Produtos resgatados
Campanhas Promocionais
No Reshop existem diversos tipos de campanhas promocionais que poderão enquadrar-se às vendas no Microvix POS, abaixo estarão listadas as principais e as regras que aplicam-se à elas.
Incluir informação para campanha |
Nesta modalidade, na tela de pagamento o sistema exibirá as promoções obrigatórias e ativas que serão aplicadas à venda na aba "Info Promoções".
Promoções Aplicadas - Aba "Info Promoções"
Nesta aba serão apresentados os seguintes dados:
Caso a campanha conceda desconto no item e não no subtotal da venda, após a finalização da venda, o POS emitirá um relatório gerencial com as informações das promoções aplicadas.
Importante: este que comportamento se vale apenas para campanhas de desconto no item.
Relatório Gerencial
Recibo cashback |
Estas validações acontecerão somente quando a empresa estiver com a parametrização "Bloquear desconto em itens com desconto de Campanhas Promocionais Reshop" habilitada. Ao tentar inserir um produto configurado como kit, seja "Kit de Produto" ou "Exige Produto Associado", o sistema irá validar se há campanhas promocionais do Reshop ativas na venda cujo desconto seja concedido no total da venda e não permitirá inserir Produto Kit.
Outra validação será se há produtos de kit/associado na venda e se 1 ou mais produtos que compõe o kit/associado se enquadrou em alguma campanha promocional obrigatória do Reshop.
Caso a campanha promocional seja opcional, o usuário deverá escolher entre remover o Produto Kit ou remover a campanha promocional.
Nesta modalidade serão apresentadas as campanhas cadastradas no Reshop como opcionais, que permitirá ao usuário aplicá-las ou não venda. Desta forma, na tela de pagamento serão exibidas as campanhas que se encaixaram na venda para que sejam escolhidas. Ao clicar sobre cada card poderão ser visualizados os benefícios concedidos, além disso, será possível selecionar mais de uma promoção para aplicação na venda.
Seleção de Campanhas Opcionais
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No campo "Pesquisar Campanha", poderá informar o nome de uma campanha específica para achá-la facilmente.
Pesquisar campanha
Novamente, na aba "Info Promoções" serão apresentadas as informações de cada benefício aplicado à venda.
Promoções Aplicadas
Nesta modalidade será possível utilizar códigos promocionais configurados no Reshop que quando aplicados à venda concederão desconto. Para aplicá-lo é necessário acessar a aba "Info Promoções" e no campo "PromoCode" inserir o código, serão apresentados os benefícios e valores cabíveis à promoção.
Código Promocional Inserido
Nesta modalidade, ao realizar a venda de um determinado produto (ou combinação) o sistema concederá um brinde no valor de R$0,01. Quando a venda se enquadrar nesta situação, ao clicar em pagamento, será exibida uma janela com os produtos que estão disponíveis para brinde.
Selecionar brindes
Em seguida basta selecionar os brindes que deseja inserir na venda e clicar em "Adicionar". Para procurar por um brinde o usuário poderá buscar pela barra de pesquisa.
Pesquisa de brindes
Ao aceitar a concessão do brinde, ele será adicionado e exibido na aba "Info Promoções".
Brinde Concedido
Serão validados três fluxos para a campanha com brinde:
Nesta modalidade, ao selecionar determinado plano de pagamento o sistema concederá automaticamente um valor/percentual de desconto configurado no Reshop e exibi-lo na aba "Info Promoções".
Campanha por plano de pagamento
Todas as campanhas e/ou brindes aplicados na venda será exibida na tela de pagamento, na aba "Info. Promoções".
Promoções aplicadas
Clicando sobre a aba de Log poderá visualizar o Log completo das campanhas promocionais com todo os cálculos.
Log das promoções
Ao selecionar um cliente, será possível consultar o histórico do Reshop dele. Para isso clique em e selecione a opção "Histórico Reshop".
O usuário poderá consultar o extrato Reshop do cliente das campanhas promocionais e da fidelidade.
Histórico campanhas promocionais
Histórico fidelidade
Para buscar alguma campanha ou fidelidade específica o usuário poderá utilizar os filtros Data Inicial, Data Final e Loja.
Quando a integração estiver habilitada serão aplicadas as seguintes regras para a concessão de desconto:
Os descontos concedidos através das campanhas são aplicados no subtotal da venda e não nos itens. |
Sempre que a nota for rejeitada ou cancelada, automaticamente a operação será cancelada também no Reshop e o usuário será notificado.
Operação Cancelada
Para acessar acessar a plataforma Reshop e efetuar as configurações necessárias, com a integração parametrizada, basta acessar o Microvix ERP, no menu lateral estará disponível a opção "Reshop".
Acesso ao Reshop