Através desta rotina será possível realizar a venda de seguro e garantia estendida a aparelhos eletrônicos, vinculando-a aos produtos e emitindo o bilhete que comprova a adesão do serviço. A venda de serviços só pode ser realizada para notas fiscais emitidas em alguma das empresas do portal. É importante salientar que esta funcionalidade não faz parte do produto padrão e somente estará disponível para configuração e utilização após contratação junto ao setor Comercial da Linx.
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Para utilizar este recurso é necessário estar em um grupo econômico com a contratação deste serviço ou entrar em contato com a área comercial para liberação:
Parametrizações Necessárias Acessar Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento > Grupo "Venda de Serviços de Terceiros" e definir as parametrizações: Parametrizações
Dados para Integração
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Todos os parâmetros abaixo estão localizados em Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento > Grupo "Serviços de Terceiros"
No parâmetro "Código do Representante" deve ser informado o código do representante que é fornecido pela seguradora;
No parâmetro "Apólice de Seguro" deve ser realizado o cadastro e vínculo da apólice com as empresas, para que posteriormente seja informada no cadastro do serviço. Mais informações podem ser consultadas clicando aqui, tópico "Grupo - Serviços de Terceiros";
Impressão do bilhete de garantia/seguro:
Código Produto
No parâmetro "Utiliza cálculo de restituição automático no cancelamento do seguro", é possível definir se o cálculo para restituição será ou não automático no cancelamento do serviço. Quando marcado, verifica a quantidade de dias para cancelamento total automático, ou seja, caso o cancelamento esteja dentro do período de carência a restituição será automática, caso contrário será por meio de rateio, e quando este parâmetro estiver desmarcado, o período de carência será desconsiderado e o usuário poderá optar pela restituição total ou rateio no momento do cancelamento.
No parâmetro "Dias de carência para cancelamento total automático", é possível definir uma quantidade de dias para que haja a restituição total automática no cancelamento, depois desta quantidade de dias a restituição é calculada através de rateio.
Os Serviços de Terceiros serão contabilizados na seguintes operações padrões e a suas configurações se dão ao acessar Adm./Financeiro > Cadastros Auxiliares > Operações Padrões
Para verificar a contabilização acesse: Adm./Financeiro > Contabilidade > Relatórios > Livro Razão, neste relatório é possível identificar todos os lançamentos contábeis efetuados no sistema agrupados por conta contábil.