ATIV0110 - Relação de transações que permite a emissão de Nfe com data retroativa

Sumário



VERSÃO DO PROGRAMA: 10.10





Assunto

Este programa serve para dar manutenção na tabela czafretr e foi criado para atender as normas previstas na portaria CAT-41/2003 ...' I. Para a apropriação do valor do ICMS que onera a entrada de bem destinado ao ativo imobilizado após a adoção do documento eletrônico o emitente poderá emitir NF-e com a data do último dia do mês anterior' ...


Opções do programa 

BOTÕES

  • Inclusão: Ao abrir a tela mostra as transações cadastradas, pressione Enter ou TAB para navegar até a primeira linha em branco e informe a transação desejada.
  • Alteração: Ao abrir a tela mostra as transações cadastradas, pressione Enter ou TAB para navegar até a transação que deseja alterar.
  • Exclusão: Ao abrir a tela mostra as transações cadastradas, pressione Enter ou TAB para navegar até a transação que deseja excluir e posteriormente confirme (CTRL+F).

Importante:

  • As transações precisam estar cadastradas no CADA0160 para que possa ser informada.
  • É permitido apenas as transações que estão vinculadas com 'tipo de transação' CONT0100 que NÃO seja de compra e venda, pois a característica da nota de ativo-imobilizado não movimenta o estoque.
  • Emissão da nota com data retroativa precisa ser feito pelo ORCA2000.

 

No ORCA2000 ao informar uma transação que esteja parametrizada no ATIV0110 sistema notificará 'Permitido emissão com DATA ORCAMENTO retroativa'.

O campo DATA ORÇAMENTO pode ser editada com a data retroativa e com isso a emissão da Nfe terá essa data tanto em entrada/saída como na transação.

ATENÇÃO: Informando uma data retroativa o sistema irá abrir uma tela pedindo os dados da nota emitida, que pode ser fechada sem preenchimento pois não é o caso.























Solução de problemas 





Documentação de versões anteriores deste programa

Não há informações disponíveis.