Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos melhorias em vendas e a inovação com a integração ao Portal LGPData nas vendas Linx Conecta realizadas na release 1.28 do sistema Linx Farma Cloud - PDV.

Vendas

Devido a uma validação da SEFAZ onde não é possível emitir uma NFC-e para um cliente que possua o mesmo CNPJ que a loja.

Disponibilizamos a mensagem abaixo quando o usuário selecionar um consumidor com o CNPJ igual da filial, então o sistema apresentará a mensagem abaixo. E, para concluir a venda selecione outro cliente ou finalize a venda sem consumidor, evitando assim rejeição na emissão da nota. 

Figura 01 - Mensagem apresentada

Linx Conecta

Visando atender a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, disponibilizamos a integração com o Portal LGPData, que por sua vez emitirá os termos de consentimento ou não dos dados dos clientes da farmácia durante os processos de vendas Linx Conecta.

Para mais informações sobre as vendas Linx Conecta com LGPData, clique aqui.

Outras Alterações

  • FARMACLOUD-7870: Na tela de Controle de Lotes ao informar a quantidade de lotes maior que a da fita detalhe, apresentava a mensagem "Incorret lot amount", a mesma foi substituída por: "A quantidade informada do lote não pode ser maior que a quantidade informada do item".

  • FARMACLOUD-6533: Foram realizadas tratativas para as Rejeições abaixo apresentadas pela SEFAZ na finalização de notas:
    • 204 - Duplicidade de NFC-e
    • 205 - NFC-e está denegada na base de dados da SEFAZ
    • 206 - Rejeição: NFC-e já está inutilizada na base de dados da SEFAZ
    • 539 - Rejeição: Duplicidade de NFC-e, com diferença na chave de acesso.
  • FARMACLOUD-7944: Se na tela de informar CPF na nota? o usuário clicar em receber estava apresentando a mensagem: "Status: 500 status Text", foi alterada para apresentar uma frase legível que a ação não é permitida durante o pagamento de uma venda.