Aqui você vai encontrar
Temos no SetaERP um controle de estoque de defeitos, que separa os produtos do estoque de venda dos produtos para devolução. É a partir do estoque de defeitos que realizamos as devoluções aos fornecedores, ou seja, o processo correto é sempre realizar a devolução seguindo os passos que serão explicados, mesmo que o produto não possua defeito.
Lembrando que na Devolução ao Fornecedor nós temos 2 outros temas relacionados:
Fiz uma devolução ao fornecedor errada e já passou o prazo de cancelamento, preciso realizar uma nota de estorno da operação, como proceder?
6. Feito a baixa manual, volte a tela anterior, e filtre o status por Baixado. 7. O produto estando como baixado por acerto o botão estará habilitado, basta selecionar o produto e clicar em DESFAZER DEFEITO, para que o produto possa voltar ao estoque de venda. Irá aparecer uma mensagem de confirmação Depois que clicar em Sim, irá aparecer 'Operação realizada com sucesso'
1) Fazer um acerto de estoque marcando o produto como defeito através da tela : Retaguarda → Estoque→ Acerto de estoque, informar o produto ao qual foi devolvido no caixa mas não foi marcado como defeito, fazer uma saída e marcar a opção "Produto com Defeito" 2) A segunda opção é marcar o produto como defeito diretamente na tela de Devolução ao fornecedor no seguinte caminho: Retaguarda → Estoque→ Devolução ao fornecedor; Na tela inicial da devolução ao fornecedor clicar em "Marcar como Defeito" Após informar todos os dados do defeito clicar em "Marcar como Defeito" para salvar as informações. |
Neste manual você aprenderá como realizar a devolução de produtos com defeito ao fornecedor.
Acessar: Acesso a tela de devoluções de produtos.
Modificar: Permite criar e modificar uma devolução.
Sem venda: Permite fazer devolução de produto sem venda.
Este processo se inicia na tela de venda, onde o cliente devolve um produto com defeito e, na devolução, seguindo a política da empresa, marca-se o produto como defeito, onde será gerado crédito na hora para o cliente (o produto também pode ser marcado como análise de loja ou fábrica que não geram crédito na hora).
Passo 01: Para iniciar a devolução, acesse o Módulo Retaguarda, vá até o Menu Estoque e clique na opção Devolução ao Fornecedor.
Será aberta a tela Devolução ao Fornecedor:
Nesta tela temos, estão disponíveis alguns filtros que facilitam a busca dos produtos com defeito, são eles:
Categoria Filtros:
Categoria Marcar os Produtos com Nota Fiscal de Entrada
Na lateral esquerda da tela, as seguintes ações estão disponíveis:
Passo 02: Após preencher os campos com as informações desejadas e clicar no botão F8-Filtrar, o sistema abrirá a tela Produtos com Defeito, apresentando os produtos de acordo com o Status selecionado.
Passo 03: Clique no título da coluna X para marcar todos os produtos e clique no botão F3-Devolver.
Os produtos marcados com o status Na Loja, permitem utilizar as seguintes funções:
Palavras-chave: Devolução ao Fornecedor, Seta, Calçados
Quer saber como marcar um produto como Defeito no Seta ERP? Clique aqui.