O que é a ferramenta?
Nesse manual você aprenderá como marcar um produto como defeito, para que, posteriormente, seja emitida uma nota de devolução.
Dúvidas frequentes (FAQ)
Veja as principais dúvidas sobre essa tela
Vídeos da ferramenta
Manual de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
É preciso ter acesso liberado no grupo do usuário para a opção "Produtos com Defeitos"
Dará acesse a Rotina de controle de defeitos como a Rotina de Devolução ao Fornecedor para marcar Produto com Defeito.
COMO FUNCIONA MARCAR DEFEITO?
Passo 01: Acesse o Módulo Retaguarda, clique no Menu Estoque e, em seguida, clique na opção Devolução ao fornecedor;
Passo 02: Será aberta a tela Devolução ao Fornecedor, onde deverá ser clicado no botão Marcar Defeito.
Passo 03: Na tela Marcar Produtos com Defeito, informe o produto desejado, escolha o defeito, informe o motivo e adicione a quantidade que será marcada como defeito, feito isso, clique no botão Marcar Defeito;
Importante: é necessário que o produto possua estoque positivo, ter em estoque para realizar esse processo, colocar o defeito e o motivo, ao lado, na grade, vai a quantidade de itens e marcar defeito.
Passo 04: Após marcar o produto como defeito, o sistema retornará para a tela principal da Devolução ao Fornecedor, onde o status do mesmo ficará como Na Loja.
Feito isso, o produto ficará em seu estoque de defeitos e estará pronto para ser devolvido ao fornecedor bastando apenas marcar na coluna X o produto que deseja devolver e clicando em F3 Devolver, o processo completo para realizar a devolução pode ser visto clicando aqui.