|
POSTOSPOS-9538 - Disponibilizada a consulta de cheques via D-TEF Visando sempre a evolução contínua das nossas soluções, realizamos uma melhoria referente à rotina de cheques. Agora, os clientes que possuem integração com Autosystem, poderão realizar a consulta de cheques via D-TEF.
Confira aqui, as informações e orientações de como habilitar e como utilizar esta funcionalidade. POSTOSPOS-10124 - Atualização do sistema via FTP Módulo / Rotina: Vendas / Emissão de NF-e Benefício / Descrição: a partir desta versão, está disponível o Atualizador Automático. O Atualizador Automático foi criado para que o usuário possa ter total controle sobre as versões utilizadas em suas estações e, também, para que o usuário tenha o seu próprio repositório de versões – evitando, assim, que todas as suas estações busquem os arquivos diretamente do repositório da Linx. Com isso, esta funcionalidade traz mais liberdade ao cliente, onde damos a opção dele escolher o FTP em que será feita a atualização do sistema.
|
POSTOSPOS-10308 - Bloquear a venda com estoque negativo A partir dessa versão, o cliente poderá fazer o bloqueio de venda com produtos cujo estoque esteja negativo. Com isso, ao tentar vender um produto com estoque negativo, o sistema irá alertar na tela sobre seu estoque. Com essa configuração ativada, ao tentar vender um produto cujo estoque esteja negativo, o sistema irá alertar na tela sobre seu estoque, apresentando uma janela com a seguinte mensagem: Fazendo essa configuração, a funcionalidade já vai ficar habilitada no sistema. Porém, mesmo com essa funcionalidade ativa, também é possível configurar os perfis de acesso do sistema para que o Gerente da loja, por exemplo, consiga autorizar uma venda com o estoque estando negativo. Caso o usuário não possua permissão de acesso, será apresentada uma janela para que ele inseria as credenciais de um usuário que tenha permissão, dando continuidade à venda: POSTOSPOS-10307 - Alertas no PDV: Estoque mínimo Esta funcionalidade faz com que o operador de caixa receba um alerta no monitor na tentativa de vender um produto cujo estoque esteja baixo, zerado ou negativo. Para que os alertam sejam apresentados no monitor, torna-se necessário fazer configurações no sistema. Caso o operador queira consultar o estoque dos produtos da loja que estejam zerados ou negativos, basta teclar Ctrl + P. Já para consultar o estoque que esteja com a quantidade igual ou menor que o mínimo configurado, tecle Shift + P (a quantidade, por sua vez, deve ser maior que zero).
POSTOSPOS-10232 - Preço segmentado por máquina A partir desta versão, disponibilizamos para nossos clientes a possibilidade de trabalhar com preço segmentado por máquina. Ou seja, para cada máquina que o estabelecimento possui, pode-se configurar preços diferenciados.
|
POSTOSPOS-11833 - Melhoria no sistema para escolher o fluxo de pagamento via TEF
Módulo / Rotina: Vendas / Venda com pagamento TEF Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos uma melhoria no sistema para que seja possível selecionar o fluxo de pagamento via TEF, a ser utilizado por escolha do cliente. A opção desejada pode ser escolhida através do menu Caixa > Configurações > TEF, em Opções de parcelamento, onde:
Veja, na imagem abaixo, como ficou a funcionalidade no sistema: |
POSTOSPOS-11578 - Venda de produtos não constava no relatório de fechamento de caixa do PDV com o Autosystem
Módulo / Rotina: Turnos / Relatório de fechamento de caixa Problema: o relatório de fechamento de caixa do PDV com o Autosystem não estava constando a venda de produtos na guia em que são apresentadas as entradas. Com isso, a guia totalizadores também apresentava os dados incorretos com sobras e faltas inexistentes. Solução aplicada: realizamos um ajuste no relatório de conferência de caixa para que sejam apresentados, de forma correta, os dados de venda de produtos nas entradas. Além disso, removemos os valores incorretos de sobra/falta nos Totalizadores. |
POSTOSPOS-11672 - Vendas feitas em dinheiro no PDV07 ficavam como falta de caixa na conferência de caixa do Autosystem
Módulo / Rotina: Turnos / Relatório de fechamento de caixa Problema: as vendas realizadas em dinheiro no PDV07 ficavam como falta de caixa na conferência de caixa do Autosystem. Na conferência de caixa, era exibido o motivo de movimentação incorreto, ou seja: em vez de dinheiro, ficava como falta de caixa. Essa situação fazia com que o cliente precisasse ficar corrigindo na conferência de caixa. Solução aplicada: alteramos o sistema para enviar o valor em dinheiro do caixa calculado da seguinte forma:
Além disso, também ajustamos o sistema para não enviar sobra e falta de caixa para o AS3, pois a diferença é calculada pelo Autosystem. |
POSTOSPOS-11949 - PDV não trazia o endereço corrido ao buscar CEP na informação do cliente na venda
Módulo / Rotina: Venda / Informar cliente na venda Problema: ao realizar a busca de CEP na informação do cliente na venda, o PDV não estava trazendo o endereço. Solução aplicada: verificamos que a API passou a não aceitar mais o protocolo HTTP, apenas na requisição de solicitação do token. Com isso, foi ajustada a URL da API para protocolo HTTPS. |
POSTOSPOS-12093 - Sistema não inseria o cliente na baixa de pedido através de delivery
Módulo / Rotina: Delivery / Baixa de pedidos Problema: ao baixar o pedido de delivery, o sistema não estava levando o cliente identificado, ocasionando problemas na emissão de nota no Zé Delivery para PAF e PAFNFC-e. Com isso, ocorria retorno "Rejeição: 787 - Rejeição: NFC-e de entrega a domicílio sem a identificação do destinatário". Solução aplicada: ajustamos o código de baixa de delivery para que seja inserido o cliente e seus devidos dados para a baixa de pedido. |