Veja nesta página: principais rotinas do processo de borderô
Objetivo
Este artigo tem como objetivo descrever o processo do borderô com o e-Millennium GO, que trata-se de realizar o agrupamento dos títulos de valores a receber que terão seus boletos registrados nas instituições financeiras.
Este processo permite que os borderôs tenham seus títulos a receber com seus boletos registrados pela instituição financeira assim que as remessas, sejam elas feitas via arquivo (integração CNAB), sejam elas feitas via API (PlugBoleto), são enviadas à instituição.
Com seus próprios critérios e com os parâmetros disponíveis em tela, o operador deverá pesquisar e selecionar os títulos a receber que deverão estar contidos na remessa de cobrança a ser enviada à instituição financeira.
Para realização do processo é necessária a configuração dos cadastros de Banco, Carteiras e Conta.
Para realizar a inclusão de um borderô, siga os passos abaixo:
Na tela do borderô, uma ferramenta essencial para a gestão financeira é o arquivo de remessa CNAB. Com apenas um clique no botão Gerar Arquivo, torna-se possível criar um documento das transações financeiras de uma organização. Esse arquivo de remessa CNAB facilita o envio de informações para a instituição financeira, agilizando assim o processamento cobranças.
Para mais informações sobre como gerar o arquivo de remessa CNAB, clique aqui.
Para usar este recurso será necessário fazer algumas configurações no e-Millennium GO e outras diretamente no portal do PlugBoleto. No e-Millennium GO os cadastros a serem configurados serão: Filial, Contas e Carteiras. Estas mesmas informações deverão ser registradas no portal.
Além de fazer as configurações necessárias, veremos como criar o borderô a ser enviado para a PlugBoleto e como fazer a impressão do boleto, quando for solicitado.
Clique aqui e saiba mais sobre a integração com o PlugBoleto.
|
Veja nos itens anteriores |
Veja nos próximos tópicos |
Saiba mais |