Veja nesta página: como realizar a configuração para a ativação da URL tracking no backoffice de e-commerce do e-Millennium GO
Configurar a ativação da URL tracking para que o sistema informe o código de rastreio do pedido.
URL tracking ou código de rastreio é um código alfanumérico único atribuído a uma encomenda enviada no comércio eletrônico ou em qualquer serviço de entrega para que os remetentes e destinatários possam monitorar o progresso da entrega.
Esse código permite acompanhar o status de uma encomenda desde o momento em que ela é despachada até a entrega ao destinatário, incluindo informações sobre localização atual, data e hora da última atualização, estimativa de entrega, entre outras.
Quando um código de rastreio é associado a uma encomenda e integrado com o serviço de logística, é possível criar uma URL de rastreamento. Ela geralmente segue um padrão, como www.site.com/rastreamento/[código-de-rastreio], onde [código-de-rastreio] é o código único associado à encomenda.
Para configurar a URL tracking no e-Millennium GO, siga os seguintes passos:
Com esse parâmetro habilitado, o pedido só será atualizado como despachado após o preenchimento do campo URL de Tracking do Pedido no faturamento, ou seja, o sistema recebe o pedido de venda e fica aguardando até que a transportadora informe essa URL para dar andamento no pedido e finalizar o processamento. Como a integração de rastreio e nota fiscal com a plataforma de e-commerce ocorre apenas uma vez, o parâmetro URL de Tracking do Pedido tem a função de parar o processo e sinalizar ao sistema que aguarde o recebimento da URL do pedido, pois, caso a nota seja enviada antes, não será mais possível atualizar o rastreio. |
Veja no item anterior |
Veja nos próximos tópicos |
Saiba mais
|