• Como faço para lançar uma despesa no Degust One?
  • Inserindo despesa no sistema Degust.
  • Como incluir uma despesa no Linx Degust One.


Despesas no Linx Degust One

No Linx Degust One, é possível incluir despesas para que seu controle financeiro permaneça correto.

Existem algumas despesas que são criadas automaticamente.

Exemplo:

  1. Lançamento de notas fiscais.
    1. Ao lançar uma nota fiscal de entrada, o sistema automaticamente cria uma despesa referente ao valor da nota.
  2. Taxas de cartão.
    1. Quando efetuado o controle de reembolso de adm, o sistema cria as despesas referentes ao valor da taxa da administradora que foi configurada.


Incluindo Despesas

Para incluir uma despesa, vá até o menu: Financeiro>Lançamento de Despesas e clique sobre o botão Novo Cadastro.



Na tela de lançamento, você deve preencher todas as informações referentes a sua despesa.

A primeira parte é composta pelas informações de datas, como a competência e vencimento.

Competência: Data em que o serviço ou despesa foi efetuado.
Vencimento: Data limite de pagamento.


Após preencher essas informações, é solicitado o campo "Histórico" "Fornecedor" e "Documento".

No campo Histórico, preencha com a descrição de sua despesa.


Apenas o campo Histórico é obrigatório, se a sua despesa não possui um fornecedor ou documento específico, não é necessário informá-los.

Na parte inferior da tela, temos as informações referentes a valores.


Preencha no campo Valor, a informação sobre o valor total da despesa e clique no botão "Incluir".

Ao clicar em incluir, os campos de Grupo de Despesa e Despesa serão habilitados.

Nesse processo, é possível incluir várias despesas para um único valor.


Para incluir esses lançamentos, basta selecionar a Despesa e informar o valor desejado no campo "Valor do Rateio".

Após incluir todos os valores, seu lançamento já está pronto.

Se essa despesa ainda não foi paga, clique em "Salvar" que ela ficará em aberto para que seja realizado o pagamento.




Se a sua despesa já foi paga, clique sobre a opção "Salvar e Baixar".

Neste processo será exibido a tela referente ao pagamento da despesa.

Será necessário informar a data do pagamento e em qual conta o valor será debitado.

Finalize clicando em Baixar.


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