Linx ERP | |
Linx ERP 9.0 Service Pack 01.25 Hotfix 040 | |
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Linx ERP | Linx ERP 9.0 Service Pack 01.25 Hotfix 040 |
Linx ERP Franquia : Esta documentação se aplica, naquilo que couber, ao Linx ERP Franquia, isto é, aplicam-se ao Linx ERP Franquia as funcionalidades aqui documentadas que forem também pertinentes a essa modalidade do produto. |
Os pacotes contêm os componentes de atualização e NÃO DEVEM SER DESCOMPACTADOS.
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Clique na imagem Saiba Mais em cada quadro para acessar as evidências de teste. |
Adicionar uma nova coluna denominada "Estabelecimento Centralizador" na tela de Rede de Administradora de Cartões, permitindo o vínculo de cada estabelecimento a um estabelecimento agrupador (centralizador).
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Tratamento para evitar duplicidade. O processo adotado pelo cliente quando a venda é realizada no E-COMMERCE deverá ser adequado para gerar dentro do ERP um Pedido com apenas um Pagamento, e a integração das vendas no financeiro busque o PEDIDO e não a VENDA como faz o OMS. Neste formato seria possível conciliar corretamente as informações. |
O Rateio de Filial deverá ser exibido na coluna correspondente nas abas Produto Acabado e Materiais, em todos os itens de composição na tela 009219 Consulta de Fechamento Custos Médio Por Item de Composição, permitindo a validação e conferência contábil de forma adequada.
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Para melhorar o desempenho e a performance do sistema, foi disponibilizada uma melhoria na Tela de Custo, que permite a execução da rotina via DLL. Com essa atualização, a rotina será processada de forma independente, fora do ERP, permitindo que o usuário continue navegando normalmente no sistema e realizando outras atividades, mesmo com a Tela de Custo minimizada. Dessa forma, o sistema continuará processando normalmente em segundo plano, sem travar a interface do ERP, permitindo que o usuário utilize outras funcionalidades enquanto o custo é gerado.
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O objetivo é permitir ao usuário vincular os relatórios contábeis (BP, DRE, DFC, LNR, etc.) de maneira massiva, diretamente nessa interface, otimizando o processo e minimizando o risco de inconsistências. Os vínculos realizados nessa tela deverão alimentar automaticamente o campo "Demonstrações Contábeis" da tela 009007 Conta Contábil Analítica, garantindo que os tipos de relatórios estejam corretamente associados às respectivas contas.
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Realizada validação de campos obrigatórios para o cadastro, quando utilizado o parâmetro "PRODUTOS_SEQUENCIAL".
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Atualmente, o sistema utiliza como descrição dos itens no registro C170 o conteúdo do campo "Descrição Fiscal" do cadastro de produtos. No entanto, para alguns produtos que possuem variações, como cor e tamanho, essas informações adicionais são inseridas na descrição do XML da NF-e, gerando divergência entre os dados do XML e os dados apresentados no SPED. Quando definido como Sim, o sistema utiliza, no registro C170 do SPED Fiscal, a descrição do item conforme consta no documento fiscal (NF-e/NFC-e). Quando definido como Não, o sistema manterá o comportamento atual, utilizando a descrição contida no campo "Descrição do Item" do cadastro do produto.
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O cliente reportou ocorrência de duplicidade no registro 0150 do SPED Fiscal. O problema acontece quando os cadastros de clientes de Varejo são originados nas lojas e o sequencial dos códigos não é controlado diretamente pelo ERP. Nessa situação, o mesmo código poderia ser gerado tanto no cadastro de fornecedores quanto no cadastro de clientes Varejo. Para sanar este erro, foi criado o parâmetro: Clique na imagem abaixo para ver as evidências de teste:
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Blindagem para a "Tela 009075 - Exceção de Imposto" não permitir salvar exceção de imposto com a data fim menor que a data de início de vigência. |
Atualização das faixas e alíquotas da Tabela Progressiva Mensal do IRRF na tela 015001 – Cadastro da Tabela Progressiva, conforme nova legislação vigente.
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Criada uma coluna para gravar o tempo de execução de cada processo. O campo é preenchido automaticamente, com a diferença entre a Data Fim e a Data Início do processo, convertida em minutos.
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Objetivo da melhoria: Com o desenvolvimento, o sistema atende exigências de clientes mais rígidos com }LGPD e segurança de dados, evita o envio desnecessário de informações pessoais à SEFAZ.
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Acesse o manual da tela: https://share.linx.com.br/x/ZfCcIg Clique na imagem abaixo para ver as evidências de teste:
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O objetivo da tela é apresentar uma visão consolidada de todas as notas fiscais emitidas na retaguarda, na loja e no e-commerce, permitindo filtrar a consulta por data , Filial, Produto ou Origem das Vendas (Retaguarda, Loja, E-commerce), além de permitir exportar o resultado da pesquisa para CSV. Caminho no Menu: Estoque de Produtos Acabados > 3.Consulta Estoque > 120030 - Consulta de Produtos Vendidos por Filial e Nota Fiscal Clique na imagem abaixo para ver as evidências de teste: . |
Na tela de produtos foi incluída uma aba para a inclusão/edição de SKU de terceiros. Acesse o manual da tela: https://share.linx.com.br/x/byhiCg. SKU Terceiros Clique na imagem abaixo para ver as evidências de teste:
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Criação do campo USA_RFID na tela 002006 – Produtos acabados. Esta Flag indicará se o cadastro do produto é feito através de RFID. Acesse o manual da tela: https://share.linx.com.br/x/byhiCg. Clique na imagem abaixo para ver as evidências de teste:
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Inclusão dos campos TAMANHO e URL_FOTO na tabela PRODUTOS_FOTO, para permitir incluir foto por cor e tamanho. Acesse o manual da tela: https://share.linx.com.br/x/byhiCg. Clique na imagem abaixo para ver as evidências de teste:
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Realizado ajuste para que no processo de entrada de NF própria, quando houver número duplicado da Nota Fiscal, o sistema inutilize o número duplicado e gere a sequência seguinte; Parâmetros criados: "INUTILIZA_NF_ENT_DUPLICADA" e "MOTIVO_INUTIL_NF_ENT_DUPL"
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Nesta tarefa, estamos liberando parte do desenvolvimento de melhoria na exceção de imposto, adaptando-as ao novo filtro utilizado no faturamento e nas entradas de notas fiscais e às diretrizes da reforma tributária. Haverá parâmetro para liberar o uso desta rotina. O Processo será concluído nas próximas entregas.
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O sistema não realizava validação no momento do retorno de matéria-prima.
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Realizada validação de campos obrigatórios para o cadastro, quando utilizado o parâmetro: "PRODUTOS_SEQUENCIAL".
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O objetivo é implementar mecanismos para identificar e controlar transações entre empresas do mesmo grupo, garantindo conformidade fiscal e organizacional.
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Realizada adição do Filtro de Filial/Armazém na Aba Cabeçalho, com o objetivo de permitir selecionar a Filial Armazém antes de adicionar os itens da nota. Esta melhoria agiliza o processo na seleção dos pedidos, sem que seja necessário a inclusão de um item para posteriormente alterar a Filial Armazém.
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Feita melhoria na tela para garantir fluidez no cadastro de um novo país.
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Este processo trata da entrada automatizada de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) recebidas via sistemas como LinxUX, hubs de integração ou parceiros comerciais. As notas são processadas via XML ou JSON e armazenadas no LinxERP para posterior conferência, relacionamento de produtos, geração de financeiro e auditoria. Telas Relacionadas • Romaneio para Entrada de Produtos (LinxUX) Equipes Envolvidas
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Implementação para passar a inserir o código da empresa na tabela "Loja_Venda" durante integração de venda no ambiente do ERP. Com a implementação, o campo passou a ser corretamente populado. |
Foi implementada a alimentação do campo "Empresa" na tabela "Loja_Venda" no ambiente do ERP. Anteriormente, esse campo não era preenchido. Com a implementação, o campo passou a ser corretamente populado durante a integração da venda. |
Baseado na análise do caso, o processo adotado pelo cliente e um aplicativo de terceiro deverá ser adequado, para gerar dentro do ERP um Pedido com apenas um Pagamento, e a integração das vendas no financeiro deve integrar o PEDIDO e não a VENDA como faz o OMS, neste formato seria possível conciliar corretamente as informações. |
AJUSTE BASE IMPOSTO 71 e 72 |
Ao emitir notas com CNPJ de emissor pertencente a uma das UFs informadas no parâmetro UF_TEXTO_NF_SEM_FCP, será exibida a mensagem configurada no parâmetro TEXTO_NF_SEM_FCP. |
Ajuste no botão fechar seleção |
Realizada análise e aplicação de melhoria para a execução da procedure LX_LF_DIF_RATEIO_DESCONTO |
Ajuste na devolução com frete |
Ajuste para importar notas de outros períodos para o registro E113. |
Correção na Procedure LX_CM_CUSTO_PA |
Ajuste na exclusão da NF |
Retirado espaços a esquerda e direita da tag IEST |
Ajuste na validação parâmetro TIPO_COMUNICACAO_XML_NFE quando valor for diferente de MIDE |
Ajuste para lidar com a falta de configurações de comunicação com o Serasa |
Ajuste no calculo do campo valor líquido |
AJUSTE NO FILTRO SELECIONADO |
Ajuste na geração da Tag pDevol |
Ajuste para alterar emissão de notas em trânsito quando cancelado inventário |
Ajuste no campo frete |
Conceito do retorno da sobra na tela 006203. |
Ajuste relatórios:
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AJUSTE PARA O CAMPO VALOR_PAGO |
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Ajuste na consulta sem informar filtro |
Correção ao executar ATUALIZA_PACOTE |
Ajuste no campo frete |
Correção para os casos de venda com frete destacado |
AJUSTE EXTRATO PARA PEÇA PARTIDA. |
Ajuste na geração do registro 0200 |
Ajuste de Layout |
Ajuste quando tem mais de um romaneio |
Ajuste ao trocar a filial armazém |