Descrição
Como habilitar as regras para a Reforma Tributária, no módulo Configuração?
Solução
Para habilitar as regras para a Reforma Tributária, realize os passos a seguir:
Importante: essa nota técnica trata das adaptações necessárias nos sistemas de emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos (DFe) para adequar-se às mudanças previstas pela Reforma Tributária do Consumo. As infraestruturas de autorização de Documentos Fiscais Eletrônicos (DFe) nos estados e municípios, bem como os sistemas utilizados pelos contribuintes, precisam de pelo menos um ano para implementar as mudanças necessárias devido à nova Nota Técnica (NT). A NT será implantada em produção em 31/10/2025, com operação efetiva a partir de 01/01/2026. Para mais informações acesse Nota Técnica 2025.002 v.1.30.
1. No módulo Configuração, acesse o menu Cadastros especiais > Configurações > Filial;
2. Abrirá a tela 'Estoque - Configurações de Filiais', pressione a tecla F2 no teclado, para habilitar a tela;
3. Na aba 'Gestão', no campo 'Nome da chave', 'HABILITAR_REFORMA_TRIBUTARIA';
4. Ao clicar no campo 'Valor da chave', será exibida as opções '0 - Não' e '1 - Sim', selecione a opção '1 - Sim' para habilitar as regras;
5. Clique no ícone de disquete para 'Salvar Registro';
6. Exibirá a mensagem 'Deseja salvar o registro atual?', clique em 'Sim' para salvar.

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