Veja nesta página: Principais rotinas do processo de fornecedores
Objetivo
Este artigo tem como objetivo descrever o processo de fornecedores com o e-Millennium GO, que permite o registro de informações dos fornecedores de sua loja ou empresa, facilitando a gestão de estoque e a realização de pedidos de compra de mercadorias.
Fornecedores são indivíduos ou empresas que forneceram bens ou serviços para o consumo de sua empresa ou loja, eles desempenham um papel fundamental na cadeia de suprimentos, pois são responsáveis por disponibilizar produtos ou serviços necessários para a operação de negócios.
Geral
Código: Definir o formato dos códigos para que haja um padrão entre eles.
Tipo Empresa: Identificar a empresa de acordo com sua classificação junto ao fisco. É fundamental selecionar o tipo correto porque este campo terá influência nos relatórios fiscais e no cálculo de impostos.
Endereços: É possível cadastrar vários endereços diferentes.
Para os casos em que os endereços forem diferentes, utilize os campos para flag. Se esses campos não estiverem marcados, o sistema imprimirá sempre o endereço principal.
|
Dados do Fornecedor:
Grid "Bancos e Contas": Selecione o banco com o qual o fornecedor trabalha. Se houver mais que um banco, será possível informá-los mais adiante na tabela de bancos e contas.
Plano de contas: Poderá ser selecionada a conta do plano de contas financeira, caso a empresa trabalhe com os dois tipos de plano, financeiro e contábil.
Classificação: A classificação de um fornecedor pode ser orientada por padrões internos ou pelo ISO 9000 e poderá ser quanto à qualidade do produto, serviço prestado, pontualidade na entrega, prazos de pagamento etc.
Para classificar um fornecedor é preciso cadastrar os tipos de classificação em CADASTRO, na pasta Auxiliar, na opção Classificação de Fornecedores. |
Oficina: Deverá ser marcado para identificar um fornecedor como sendo uma oficina para que o módulo de produção possa enxergá-la.
Uma classificação de fornecedor é um processo ou sistema utilizado para avaliar e categorizar seus fornecedores com base em diversos critérios de acordo com as necessidades de sua empresa.
Código: Definir o formato dos códigos para que haja um padrão entre eles.
Descrição: Defina a descrição que será utilizada para o fornecedor (Oficina, Preferenciais, Emergentes e etc.)