Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »


Com exceção da geração de carga, que conforme foi visto é um procedimento manual, o Linx ETL atuará de forma automática tanto para enviar atualizações para as lojas, quanto para atualizar na base da retaguarda os movimentos enviados por elas.

Como as instâncias são diferentes e independentes, criadas separadamente de acordo com o tipo de serviço que será realizado, o serviço de cada uma será iniciado separadamente, de acordo com o intervalo de sincronização definido para cada uma (veja Criação das instâncias) e com as configurações e regras para geração da atualização (veja Configuração ETL Tipo).

Como as operações automáticas efetuadas pelo Linx ETL na retaguarda serão sempre relacionadas a instâncias do tipo upload e download (a carga é gerada manualmente), veja a seguir como o Linx ETL funciona em um e outro caso.

Como funciona

Operação de UPLOAD de movimentos para as lojas

1. A qualquer tempo, para cada alteração realizada nas tabelas da retaguarda sujeitas ao envio para as lojas, será gravado um registro no repositório (tabela LJ_ETL_REPOSITORIO (banco da retaguarda)).

2. A cada intervalo em minutos (campo Intervalo (minutos)) definido para a instância UPLOAD, o serviço da retaguarda executará estas ações:

a. Verificará os registros gravados no repositório (tabela LJ_ETL_REPOSITORIO do banco da retaguarda);

b. Fará um upload para o endereço e porta definidos no IIS e gravará na tabela LJ_ETL_ARQUIVO do banco da loja registros que terão o campo PROCESSADO = 1 (PENDENTE).

3. Aguardará o intervalo definido e repetirá a operação, respeitadas as regras definidas em Configuração ETL Tipo para o envio por empresa, rede e filial, e também quanto ao período de atualização.

Operação de DOWNLOAD das atualizações enviadas pela loja

1. Transcorrido o intervalo configurado para a instância de DOWNLOAD da retaguarda, o serviço verificará a tabela LJ_ETL_ARQUIVO do banco da retaguarda e processará todos os registros com campo PROCESSADO = 1 (PENDENTE).

2. Durante o processamento, alterará os registros para PROCESSADO = 2 (PROCESSANDO).

3. Ao término, alterará os registros para PROCESSADO = 3 (PROCESSADO).

4. Aguardará o intervalo definido e repetirá a operação, respeitadas as regras definidas em Configuração ETL Tipo.

  • Sem rótulos