É comum que todas as despesas previstas já estejam discriminadas no pedido de compra. No entanto eventualmente, podem ocorrer despesas com o pedido de compra, que devem ser reembolsadas aos funcionários, que devem ser discriminadas por não fazerem parte do valor inicial total.
Neste cadastro são informadas as despesas de compras associadas aos fornecedores. As despesas podem ser inseridas no cadastro dos pedidos de compra (consumíveis, produto acabado, matéria-prima, nacional, importado, etc. ) e os valores serão levados para a entrada da nota fiscal.
Dúvidas:
Em que situações é gerada uma despesa de fornecedor?
O sistema gera uma Nota a Receber no Financeiro no momento da entrada da NF ou no cadastro do Pedido de Compra?
01 - Entrega
02 - Seguro
03 - Combustível
Módulos que exibem a tela 004017
O seguinte módulo exibe a tela como padrão:
• Módulo Compras
Pré-requisitos
Para incluir uma despesa de compras é necessário que já estejam cadastrados os dados nas seguintes telas:
▪ 001016 - Fornecedores;
▪ 004011 - Tipos de Compra.
Relatórios
Os seguinte relatório é exibido de forma padrão para esta tela:
▪ (A) Cadastro de Despesas de Compras
Detalhamento da tela
Verifique, a seguir, o detalhamento dos principais campos da tela, conforme as páginas disponíveis.
Detalhamento da tela | ||||||||||||||||
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Cadastro de Despesas de ComprasObserve a seguir os principais campos para preenchimento da tela:
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