Nesta rotina poderá realizar o cadastro de contratos que serão emitidos nas vendas de serviços ou produtos.


Sobre a rotina

Permissão de Usuário

Para utilizar a rotina é necessário que a permissão "Contratos" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Listar > Configurar Permissões > Grupo Faturamento > Subgrupo Cadastros Auxiliares esteja marcada.


Nota

Quando for portal de rede, além da permissão de usuário, a Franqueadora precisará ativar o parâmetro que ficará disponível dentro da rotina através do ícone .

Contratos - Permissões

  • Permitir que as unidades definam o próprio modelo de contrato;

Contratos - Validade

  • Define o tempo de validade do contrato em dias;

Assinatura Digital

Estes parâmetros identificam e autenticam o usuário da plataforma D4Sign.

  • Token API;

  • UUID Safe;

  • Crypt Key;

Na tela de listagem serão exibidas todas os contratos já cadastrados com o ID e Título de cada um. Ao clicar sobre um contrato, será possível editar ou excluir.



Para pesquisar um contrato, na barra de pesquisa poderá inserir o código ou nome do contrato.



Para realizar o cadastro de um novo contrato de serviço clique sobre o botão "Nova Associação" na tela inicial. As seguintes informações serão necessárias para o cadastro de contrato:

  • Título: defina o título do contrato;
  • Inserir tags: defina as informações que terão no contrato e que o cliente precisará preencher;


No campo "Inserir tags" poderá escolher as informações para preenchimento que terão no contrato.


Selecione as desejadas e clique em . As tags serão exibidas na caixa de texto. Com as ferramentas de texto o usuário poderá personalizar o contrato conforme desejar.


Em "Visualizar" poderá ver os campos adicionados ao contrato. Para finalizar clique em "Salvar Contrato".

No momento da venda, o usuário poderá selecionar o contrato na finalização, quando a nota for gerada, na opção "Emitir Contrato".



Na tela seguinte poderá escolher entre os contratos já cadastrados no sistema.



Ao clicar em "Selecionar" com o contrato selecionado, ele será exibido para impressão. Também será possível realizar a assinatura digital através da opção "Assinar Digitalmente".


Ao clicar em Assinar Digitalmente, será aberta uma tela onde já traga os nome do Signatário e e-mail conforme dados do cliente. 



No botão de image2020-11-12_10-49-6.png irá adicionar o novo signatário a listagem.

  • Nome: será exibido o nome do signatário após ele assinar o documento pela D4sgin;
  • Email: será exibido o e-mail do signatário;
  • Ação: será exibida a ação que o signatário terá de realizar no documento;
  • Tipo assinatura: será informado se a assinatura terá que ser efetuada presencialmente ou digital, por e-mail;
  • Comandos:
    • Ícone : será excluído o signatário em questão;
    • Ícone : será exibida uma tela para a assinatura presencial;



Após o signatário ter assinado, o campo de assinatura fica indisponível para seleção e fica com a confirmação em verde ().


  • Sem rótulos