DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema: Caso o certificado digital esteja expirado, o cliente não conseguirá utilizar devidamente as rotinas do ERP, como a emissão de vendas por exemplo. 


Mensagem de erro: "Seu certificado se encontra expirado ou próximo de expirar"


Ambiente: Microvix ERP.

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: Certificado Digital Expirou.


Resolução: Após ter instalado o certificado digital no computador do cliente, acesse: Empresa > Parâmetros Globais > Certificado Digital > Insira o certificado e a senha > Salve.

Feito isso vá em: NFE > Iniciar NFE > No campo Informações > Status, irá constar a data de validade do certificado, que será de um ano.  Ainda no módulo NFE verifique no campo Status, se o certificado está com a descrição "Status: (107) Serviço em Operação", caso sim, o certificado foi inserido corretamente.


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Joinville - Moda - Microvix

Tipo de Solicitação: Dúvida

Produto: Microvix ERP

Módulo: Empresa

Sub Módulo: Parâmetros Globais

Funcionalidade: Certificado Digital

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento:

Dimensão: MICROVIX ERP

Detalhe: EMPRESA

ProdutoPARÂMETROS GLOBAIS

Módulo: PARÂMETROS GLOBAIS

Submódulo: DÚVIDA


Frases utilizadas:

" O MEU CERTIFICADO DIGITAL EXPIROU".



  • Sem rótulos