Assunto

Processo de Utilização do Link de Pagamento(Pagar.me)

Incidente

Geração/Envio do Link de Pagamento

O link de pagamento pode ser enviado em um Atendimento Balcão (Peças > Atendimento Balcão) ou no encerramento de uma Ordem de Serviço(Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção). Após finalizar o atendimento balcão ou ordem de serviço, ao invés de selecionar uma condição de pagamento clique no botão Gerar Link de Pagamento:


Em ambos os casos será aberta a mesma tela para a geração do Link via Linx DMS:

OBS.: O número de parcelas deve ser informado pelo cliente no momento do pagamento do link.

Clique no botão Enviar, o sistema vai buscar os dados da transação e enviar para o e-mail do cliente, neste momento o atendimento balcão ou encerramento pode ser fechado.

Consulta

Quando o cliente realiza o pagamento do link de pagamento enviado para seu e-mail, a transação é processada no Dashboard Pagar.me(https://id.mundipagg.com/signin). Após isso, é possível consultar o retorno no Linx DMS/Bravos de duas maneiras:

a. Podemos consultar o retorno do pagamento apenas acessando novamente o atendimento balcão ou a ordem de serviço, que o sistema já verifica se a transação foi processada antes de abrir a tela de atendimento.

b. Clicando no botão "Consulta Retorno Link de Pagamento" o processamento da transação: Atendimento Balcão:  e Ordem de Serviço: 



Após a consulta, o sistema vai gravar de forma automática um adiantamento do tipo Cheque/Cartão no Menu: Financeiro > Lançamentos > Adiantamentos e os lançamentos de cartão de crédito da transação no Menu: Financeiro > Lançamentos > Cartão de Crédito.  Na tela de pagamento do atendimento balcão ou Ordem de serviço, grava a condição de pagamento, o adiantamento que foi parametrizado em Configurações > Cadastros > Empresas e Revendas > aba: "Parâmetros" > sub-aba: "Link de Pagamento".

Por fim, é só finalizar o atendimento enviando para o Frente de Caixa, após a emissão das notas o sistema vai dar a baixa no adiantamento.

  • Sem rótulos