Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Além da visualização das movimentações a ferramenta Caixas e Bancos permite a inclusão de títulos, com a vantagem do título já ser lançado baixado, ou seja, quando ocorre a inclusão de títulos por esta ferramenta, não é necessário baixar o título, informando as suas informados de pagamento, porque o sistema entende que ele já está pago e o inclui como baixado. Assim, deve-se registrar na ferramenta apenas títulos já pagos ou recebidos, que não foram inclusos em outras ferramentas do sistema.


Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso e encontre o módulo Caixas e Bancos



Funcionalidade

Acesse o retaguarda, financeiro, caixas e bancos

Irá abrir a tela a seguir

Para saber mais informações sobre os campos e filtros, acesse a documentação completa: Caixas e Bancos no SetaERP

Para incluir um título é necessário selecionar a conta que realizou o pagamento do mesmo e clicar em F3-Incluir ou F3 no teclado.  

Na tela de inclusão a conta já estará preenchida com a conta filtrada e não será possível a troca, caso seja necessário informar outra conta é preciso voltar para a tela de filtro e repetir o processo. 

Além da conta, é necessário informar algumas informações, como:  

- Pessoa: informar a pessoa, podendo ser cliente, fornecedor, funcionário, etc, a que o título se refere.  

Item: informar o item do plano de contas em que melhor se encaixa o título 

- Descrição: descrever a que se refere o título, lembre-se quanto mais claro melhor, pois facilitará possíveis auditorias.  

- Tipo de documento: informar o tipo de documento do título, podendo ser fiscal manual, nota fiscal impressa, cupom fiscal, guias e recibos, NFCe ou SAT. 

Data: informar a data em que o pagamento, recebimento, entrada ou saída foi realizada, quando selecionado pagamento, o sistema gera um títulos a pagar baixado e recebimento, um títulos a receber baixado, e entrada ou saída, apenas realiza uma entrada ou saída na ferramenta de Caixas e Bancos, não entrando nos relatórios de títulos pagos ou recebidos.  

- Competência: informar a data de competência do título.  

- Operação: informar o tipo de operação, podendo ser recebimento ou pagamento (são gerados os títulos no financeiro já baixados e aparecem nos relatórios), entrada ou saída (não gera os títulos e não aparece em relatórios – indicado somente para algum tipo de acerto de valor na conta).  

Valor: informar o valor pago.  

Empresa: permite escolher uma das empresas da rede para que esta movimentação seja inclusa, lembrando que no cadastro das contas é registrado a qual empresa cada conta pertence, assim caso a conta só esteja vinculada a uma empresa, mesmo tendo mais empresas registradas no sistema, só será possível escolher a empresa vinculada a conta escolhida para o lançamento da movimentação.  

- Lançamento: apresentará a data em que a movimentação está sendo registrada.  

Manter campos: mantém os campos preenchidos após clicar em salvar, para que possa ser inclusos novos títulos utilizando os mesmos dados.  

Depois de preenchidos as informações da movimentação, bastará clicar em F8 – Adicionar ou F8 no teclado que a movimentação será inclusa no sistema, de acordo com as informações preenchidas.   


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