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Linx Reshop > Conecta






O Linx Reshop Conecta é o aplicativo do Linx Reshop para apoiar o vendedor no controle de suas vendas, metas e contato com seus clientes.

Por meio do aplicativo, é possível:

  • Acompanhamento das vendas do vendedor em comparação com as metas cadastradas
    • Data atual
    • Últimos 7 dias
    • Mês atual
  • Acompanhamento de outros indicadores como PA e ticket médio do vendedor, podendo compará-lo com o valor da rede
  • Contato com os clientes através de ligação ou via WhatsApp a partir de mensagens pré-parametrizadas
  • Consulta de cadastro do cliente, suas últimas compras e produtos adquiridos. 
  • Criar registro de prospect (potencial cliente) e adição à carteira para posterior contato.
  • Adicionar observações relevantes ao cliente, como por exemplo, inclusão dos produtos que o cliente mais gosta ou procura, período de potencial de compra, entre outros.


Configurações

Após a solicitação da liberação do produto para o seu Gerente de Relacionamento, inicie as configurações para a utilização.

No Linx Reshop, acesse o módulo Conecta.



Parâmetros

Nesta tela serão parametrizadas algumas informações para exibição no aplicativo.


Atenção

É importante que seja realizada a configuração do parâmetro Token de autenticação no APP. Este token será utilizado para que o usuário seja identificado no app como vendedor da marca correspondente.



Após isso, para cadastrar efetivamente um usuário para acessar o Reshop Conecta, é necessário acessar a plataforma do Linx Reshop, e no menu Conecta → Configurações → Usuários , clicar no botão "Criar Novo usuário" e preencher os campos abaixo: 



Uma vez preenchidos e salvos os dados acima, os usuários habilitados, serão disponibilizados na grid abaixo: 


Nota

Não esqueça que para que o usuário possa ter o acesso ao Conecta habilitado deve, obrigatoriamente, estar cadastrado nessa tela. 

Processo de redefinição de senha: 

Os vendedores que necessitarem recuperar a senha de acesso, ou que desejam alterá-la por qualquer motivo, devem solicitar a redefinição de senha para um administrador do Reshop. Ou seja, um usuário que tenha acesso à tela acima dentro da plataforma do Reshop (essa tela não fica no aplicativo, mas sim no reshop.linx.com.br). 

Ao acessar essa tela, basta que o usuário clique no botão "Redefinir a Senha". Com essa ação, o sistema irá zerar a senha do vendedor, fazendo com que este possa criar uma nova senha. 

Para criar a nova senha, basta que o vendedor siga o fluxo de Primeiro Acesso no aplicativo. 


IMPORTANTE

Deve-se atentar, ao redefinir a senha de um usuário, tanto no Conecta, quanto no próprio cadastro de usuários do Reshop (Configurações > Usuários), que a nova senha inputada será refletida em ambos os casos: para acesso ao Conecta e para acesso ao Reshop. Ou seja, ao redefinir uma senha no usuário do Reshop, esta será refletida e deve passar a ser usada no Conecta. E ao criar ou redefinir uma senha no Conecta, esta deve ser utilizada para acesso ao Reshop.


NOTA

Os usuários que possuírem apenas acesso ao Conecta, quando acessarem o Reshop, terão TODOS os menus bloqueados.


Configurações → Período da Meta do Vendedor

Na tela Período da Meta do Vendedor, caso a rede ou a loja utilize um período diferente do mês fechado para apuração de metas, configure o período inicial e final.  Este período poderá ser recorrente, ou seja, a apuração poderá ser de um dia X a Y ou mês a mês, para os casos em que o período de apuração seja outro.

Dica

As metas dos vendedores são cadastradas no módulo Vendedor → Metas → Importação de Metas.



Atenção

Este passo só deverá ser realizado caso não seja utilizado o mês fechado (de 01 à 30 ou 31).


Configurações → Regras do Cliente / Vendedor

Na tela Regras para vincular o cliente ao vendedor, configure a forma com que o sistema fará a associação do cliente com vendedor. Será possível realizar uma análise das compras efetuadas pelo cliente em um determinado período e verificar com qual vendedor o cliente comprou mais vezes ou com qual vendedor o cliente gastou mais. 



Configurações → Agenda → Tipo de resposta do cliente

Ao acessar a tela Tipo de resposta do cliente, configure as respostas que o vendedor poderá selecionar após efetuar o contato com o cliente. 

Para criar uma resposta, clique em Novo e siga as orientações disponíveis na tela.



Dentre as opções de resposta, é possível definir se um determinado tipo é considerado Sucesso ou não, de acordo com o resultado do atendimento. Caso uma resposta seja selecionada como Insucesso, ou seja, com a flag "Sucesso" desmarcada, o varejista tem a opção de parametrizar que, caso essa resposta seja selecionada pelo vendedor, o contato do consumidor em questão será bloqueado.

Configurações → Agenda → Metas para agenda

Ao acessar a tela Metas para agenda, configure a quantidade de clientes que serão gerados diariamente para que o vendedor entre em contato. Além disso, deve ser configurada a quantidade de dias que um cliente já contatado poderá ser gerado para contato do vendedor novamente.



Atenção

Só é permitido a criação de um cadastro por cargo. Só é permitido a criação de metas para cargos de Gerente e Vendedor.

Na sequência, inclua as regras para geração da lista de clientes para o contato do vendedor.


É possível configurar metas para Aniversário, Expiração de Pontos e Período de compra. Em todas as regras deve ser configurado qual o percentual de clientes que serão gerados para este motivo e quantos dias esse contato deve se manter na agenda do vendedor, até que ele entre em contato. Após a expiração desse período de dias anteriormente configurados, o contato não será mais exibido na agenda, independentemente de o vendedor ter entrado em contato ou não com o cliente.

Já nas regras de Aniversariante e Expiração, é possível configurar quantos dias faltam para o aniversário e/ou para a expiração de pontos. Configure 0 caso deseje que o vendedor entre em contato com o cliente no dia do aniversário ou na data exata da expiração de pontos.


Na regra de Período de Compra, configure os dias da última compra e/ou há quanto tempo o cliente não realiza uma compra.


Dica

  • Observe que nas configurações das mensagens das telas AniversárioExpiração de Pontos e Período de compra é possível utilizar emojis nos textos que serão enviados aos clientes.
  • Nestas telas também poderão ser utilizadas as macros {CLIENTE} e {VENDEDOR} para substituir pelos nomes do cliente e vendedor.

Os dados para a agenda do vendedor são processados no período da madrugada, gerando dados para que o vendedor possa visualizar no dia seguinte ao acessar o app.

Atenção

A geração das metas acontece para os vendedores e gerentes. Para isso é necessário que o cargo do vendedor esteja correto no Reshop. Serão considerados como Gerentes, os vendedores que tiverem no cargo a nomenclatura GERENTE e como Vendedor os que estiverem como ASSISTENTE, VENDEDOR ou em branco.

Portanto, é importante que seja efetuado as alterações no ERP ajustando o cargo do vendedor e inativando os vendedores que não trabalham mais na loja.

Cadastro do vendedor no app

Para ter acesso ao aplicativo, siga os passos a seguir:

1. Acesse a loja Play Store e faça  busca do aplicativo Linx Reshop Mobile.

2. Baixe o app e aguarde finalizar a instalação.

3. Finalizada a instalação, abra o aplicativo e realize o cadastro no app, pressionando Quero me cadastrar. Em seguida preencha as informações conforme cadastradas na plataforma do Reshop. Feito isso, o sistema o direcionará para a tela de cadastro de senha pessoal.


                 

                                                      




                       


4. .















Importante

O Código Empresarial refere-se ao Token de Autenticação cadastrado na tela de parâmetros para identificação do vendedor na marca em questão, conforme citado anteriormente.


4. Caso não seja o primeiro login, ou seja, trata-se já de um usuário cadastrado, basta clicar no botão Entrar e seguir o processo de login informando CPF, Senha e Código Empresarial.


                     

5. Caso o vendedor esqueça sua senha, ele deve solicitar ao gerente ou diretamente ao responsável pelo cadastro dos usuários para que a sua senha seja redefinida (resetada) no Reshop.

Para isso, o administrador da plataforma, ou usuário com permissão para gestão dos usuários do Conecta, deve acessar novamente o menu Conecta → Configurações → Usuários e clicando no botão Redefinir a Senha , conforme abaixo: 




6. Ao acessar o aplicativo, na tela de Início, serão exibidos indicadores relacionados às vendas do vendedor, como Vendas e Metas do dia, Ticket médio, PA, Valor de venda acumulado do mês, % alcance da meta, entre outros. Alguns desses indicadores traçam a relação dos resultados do vendedor com o resultado da rede, oferecendo ao próprio vendedor a possibilidade de medir sua performance em tempo real.




7. Na tela de Contatos é possível efetuar consultar clientes na base, verificar seus respectivos históricos de compras, detalhando os tickets com informações relevantes para auxiliar no argumento de vendas, além de ainda ser possível cadastrar potenciais clientes (Prospects) que foram abordados em algum momento em loja, porém, não efetuaram nenhuma compra por algum motivo. Essa função permite que o vendedor registre o contato desse Prospect para uma posterior comunicação. Ainda para os prospects é possível cadastrar lembretes, com datas pré-definidas e ainda adicionar observações que auxiliem o vendedor no momento do contato. 

 

            


7. Na tela de Agenda, é possível acessar a lista de clientes agendados, com base nas regras definidas no Reshop (Aniversariante, Período de Compra e Expiração de pontos). É a partir dessa tela que o vendedor pode fazer toda a gestão dos seus contatos e abordá-los por mensagem de Whatsapp ou ligação. Nessa tela, os clientes são filtrados em tabs de navegação que segmentam os clientes agendados pelas regras criadas e ainda o vendedor possui o recurso de poder salvar clientes favoritos e filtrá-los também por meio de tab de navegação. 

O vendedor ainda terá o recurso da barra de progresso que visa orientá-lo quanto ao atingimento das metas diárias de agenda. 

Os clientes agendados são marcados pelos status de seu atendimento: Novo (atendimento não iniciado), Não Concluído (atendimento iniciado e não concluído) e Concluído (atendimento concluído)


         


  • Sem rótulos