Integração das campanhas de recall FCA.
PRODUTO | Linx DMS |
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MENU | Incluso no Manual |
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AUTOR | Distribuição Linx DMS |
ÁREA | P&D DMS Porto Alegre |
Implementação da integração das campanhas de recall FCA.
Este documento aplica-se a todas concessionárias das marcas Fiat, Chrysler e Jeep (FCA).
Este procedimento visa realizar a consulta automática de existência de campanhas de Recall abertas, das marcas Fiat, Chrysler e Jeep, no sistema Linx DMS. A consulta será realizada sempre que um veículo entrar na oficina, através do Chassi, e exibida ao usuário neste momento.
A FCA identifica que a campanha/recall para um determinado chassi foi atendida por uma concessionária, através do sistema e-SIGI que a concessionária acessa e informa a execução do serviço através de uma SG (Solicitação de Garantia). Nessa SG é informado qual o recall foi atendido, serviços e peças. Quando a SG é processada, o recall é baixado pela montadora.
Parametrização
Para a realização da consulta automática de recalls, devem ser informados os dados de acesso a API da FCA. Este processo pode ser realizado através do programa Fabrica.exe para concessionárias Chrysler ou Jeep, ou do programa FabricaFiat.exe para concessionárias Fiat. Ambos estão detalhados abaixo.
Concessionárias Chrysler e Jeep:
Abrir o programa Fabrica.exe, e então acessar o menu Fábrica > Chrysler > Parâmetros. Na tela de Manutenção de Parâmetros da Chrysler que abrirá, na aba Geral, acessar a tela de Manutenção de Parâmetros FCA, clicando no botão "Parâmetros FCA" (Fig. 1). Seguir para o passo "Configurando os parâmetros para acesso a API FCA" abaixo.
Fig. 1 - Manutenção de Parâmetros da Chrysler – Acesso a parâmetros FCA
Concessionárias Fiat:
Abrir o programa FabricaFiat.exe, e então acessar o menu Fábrica Fiat > Parâmetros. Na tela de Manutenção de Parâmetros Fiat que abrirá, na aba Geral, acessar a tela de Manutenção de Parâmetros FCA, clicando no botão "Parâmetros FCA" (Fig. 2). Seguir para o passo "Configurando os parâmetros para acesso a API FCA" abaixo.
Fig. 2 - Manutenção de Parâmetros Fiat – Acesso a parâmetros FCA
Configurando os parâmetros para acesso a API FCA:
Após acessar a tela de Manutenção de Parâmetros FCA, como descrito nos passos anteriores para cada marca, acessar a aba Recall (Fig. 3). Nesta tela, devem ser informados os seguintes campos:
- URL Recall: URL de acesso a API de recall da FCA.
- Client ID: Identificação do cliente na FCA. Fornecido pela FCA.
- Tipo de Serviço: Tipo de serviço a ser utilizado na aberturado atendimento para as campanhas de recall recebidas.
Após o correto preenchimento destes campos, clicar em "Aplicar" e em seguida em "Ok". O sistema está configurado para a consulta das campanhas de recall.
Fig. 3 - Manutenção de Parâmetros FCA - Recall
Alerta de Campanhas de Recall para o veículo
No programa Linx DMS Apollo, sempre que um veículo der entrada na oficina, através de qualquer processo de atendimento ao cliente, será exibida uma mensagem informando a existência de campanhas de recall abertas para o mesmo, através da informação do chassi.
Estes alertas serão apresentados conforme a seguir:
Gestão de Pós vendas > Agendamento > Agenda (685)
Sempre que for iniciado um novo agendamento para um veículo do cliente selecionado, será feita uma consulta a API da FCA verificando se existe alguma campanha de recall aberta para este veículo, com base na informação do chassi do mesmo. Caso exista, será exibida uma tela com os dados da (s) campanha (s) encontradas conforme imagem abaixo.
Fig. 4 – Manutenção da agenda
Ao clicar em "Fechar" as campanhas existentes serão automaticamente geradas como "Solicitações do cliente" no agendamento, conforme imagem a seguir:
Fig. 5 – Manutenção da agenda
As campanhas não apresentam peças e serviços e por esse motivo não serão preenchidos, somente a descrição será gerada como Solicitação do cliente.
Se for necessário, as campanhas que não sejam de interesse de execução no momento da abertura do agendamento, podem ser excluídas.
A partir da confirmação do agendamento e geração do atendimento, as solicitações serão geradas conforme registradas no agendamento
Fig. 6 – Geração Atendimento
Gestão de Pós vendas > Recepção do Veículo > Atendimento (70200)
Sempre que for iniciado um atendimento ao cliente da oficina, será feita uma consulta a API da FCA verificando se existe alguma campanha de recall aberta para este veículo, com base na informação do chassi do mesmo.
Fig. 7 – Atendimento – Chamada Recall
Ao clicar em "Fechar" as campanhas existentes serão automaticamente geradas como "Solicitações do cliente" no atendimento, conforme imagem a seguir:
Fig. 8 – Atendimento – inclusão das Solicitações
Confirmação da Campanha
As campanhas continuarão a serem apresentadas, para o chassi em questão, no momento da abertura do atendimento ao cliente até que seja marcado pelo usuário a opção "Marcar as campanhas como atendidas".
Fig. 9 – Chamada Recall
Ao marcar esta opção, todas as campanhas deste chassi param de ser exibidas.
Caso não exista nenhuma campanha de recall disponível para os veículos, em todos os processos vistos acima, será exibida a tela de chamada de recall, informando que não existe nenhum para o chassi em atendimento.
Fig. 10 – Chamada Sem Recall
Conteúdo do pacote
# | Nome do arquivo | Comentário |
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1 | Fabrica.exe ou FabricaFiat.exe | Executável de comunicação com a fábrica FCA. |
2 | Integração de Campanhas de Recall - FCA.pdf | Este documento. |
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.