Por meio desta rotina será possível realizar a consulta e o cadastro de colaboradores.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina Colaboradores pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina Colaboradores é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Colaboradores esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Suporte Técnico
Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Colaboradores > Colaboradores.
Menu Colaboradores
Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina Pesquisa de Colaborador com os seguintes filtros:
- Colaborador: através deste filtro é possível realizar uma pesquisa pelo nome do colaborador;
- Departamento: através deste filtro é possível realizar uma pesquisa pelo departamento a qual o colaborador pertence;
- Função: através deste filtro é possível realizar uma pesquisa pela função;
- Tipo de colaborador: através deste filtro é possível realizar uma pesquisa pelo tipo de colaborador;
- Opção Inativo: ao selecionar esta opção serão exibidos os colaboradores inativos.
- Enviar E-mail: através deste botão é possível enviar um e-mail para os colaboradores, basta selecioná-los na listagem. Para mandar um e-mail a todos de uma vez utilize a opção Selecionar todos;
- Exportar: através deste botão é possível exportar a listagem para Excel;
- Novo: ao clicar neste botão o usuário será direcionado para a rotina de cadastro de colaborador.
Filtros
Ao preencher todos os filtros desejados clique em Pesquisar, para que seja exibida a listagem contendo os colaboradores que se encaixaram nos filtros inseridos. A listagem será separada pelas colunas:
- Nome: nesta coluna será informado o nome do colaborador. Para acessar o cadastro do mesmo clique sobre o link desta coluna;
- Departamento: nesta coluna será informado o departamento ao qual o colaborador pertence;
- Função: nesta coluna será informada a função do colaborador;
- Tipo: nesta coluna será informado o tipo de contrato do colaborador, se é efetivo, autônomo, entre outros;
- Telefone: nesta coluna será informado o número de telefone do colaborador;
- Email: nesta coluna será informado o endereço de e-mail do colaborador;
- Situação: nesta coluna será informada a situação do colaborador.
Listagem de resultados
Através do recurso Mostrar x registros é possível definir quantos cadastros serão exibidos por página e através do campo Buscar é possível realizar uma pesquisa na listagem.