1 Conceito
A integração Linx Postos Automação Ipiranga com a empresa G7 Acesso, possibilita controlar o acesso de clientes às lojas AM/PM Ipiranga por meio de um ticket impresso em papel.
2 Configurações
Para o correto funcionamento das rotinas de Comanda Eletrônica, devem ser realizadas as configurações no módulo Gerencial.
2.1 Cadastro de Equipamento
Para realizar o cadastro dos equipamentos utilizados, acessar no módulo Gerencial o menu Cadastros > Tabelas > Equipamentos > Coletora de Comandas e clicar em Novo.
Informar o código da empresa (visível apenas para base multiempresa), a marca, o modelo, o número de série e Confirmar.
2.2 Cadastro da Coletora de Comanda
Para cadastrar a coletora de comandas, acessar no módulo Gerencial o menu Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Coletora de Comandas e clicar em Novo.
Informar o nome da coletora, selecionar o equipamento que foi cadastrado no passo anterior e informar o diretório, ou seja, o caminho da pasta onde serão gravados os arquivos que farão integração com a coletora de comandas. Cabe ressaltar que mesmo sendo local, o diretório deve ser uma pasta compartilhada, nesse caso ser compartilhada pasta C:\Program Files (x86)\G7 Acesso\XML
2.3 Cadastro do Lote de Comanda
O cadastro de lotes de comandas pode ser utilizado nas situações onde houver um lote para funcionários ou comanda cortesia, por exemplo. Para isso, acessar no módulo Gerencial o menu Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Lotes e clicar em Novo.
Preencher os seguintes campos:
- Nome: informar o nome do lote de comandas;
- Empresa: informar a empresa (este campo é exibido apenas quando a base for multiempresa);
- Prefixo: informar o prefixo que será utilizado antes da numeração;
- Tamanho: informar o número de dígitos utilizados na numeração;
- Nr. Inicial: informar o número da primeira comanda do lote;
- Nr. Final: informar o último número da comanda do lote;
- Nr. extraviados: informar o número das comandas extraviadas. Caso houver mais de uma, separar os números por ponto e vírgula.
Cabe ressaltar que a faixa de numeração será configurada primeiramente no software da própria Catraca.
2.3.1 Cadastro do Lote para Comanda de Papel
Ao cadastrar o lote de comandas de papel, deve ser preenchido o tamanho e selecionadas as opções Preencher com zeros a esquerda automaticamente e Usar comanda no padrão EAN13, conforme imagem abaixo:
2.4 Cadastro da Catraca para Comanda de Papel
Na configuração do sistema da catraca para comanda de papel, os campos Quantidade de zero à esquerda, Posição Inicial e Posição final devem ser preenchidos conforme imagem abaixo: