Aqui você vai encontrar:
O que é a ferramenta?
Tela que possibilita a análise e liberação de vendas no crediário e limitar e validar de acordo com o prazo de entrega de pedidos de compra e análise cadastral do cliente para crediários.
Dúvidas frequentes (FAQ)
Na tela de central de liberação remota quais são as informações trazidas para análise ?
R.: Nas vendas do crediário e na análise cadastral, traz a análise realizada de acordo com os dados cadastrais do cliente e a venda gerada, baseado nas configurações de regras estabelecidas pela loja no Credit Score e Behaviour
E na validação de entrega de pedidos de compra as informações de datas de previsão e entrega, títulos e suas datas de vencimentos dos mesmos e divergências (como quantidades de itens) que possam ter entre o pedido e a nota de compra.
É possível deixar como obrigatório a utilização do botão "Liberação" e assim encaminhamento para a central de liberação remota, impedindo de que seja autorizado na tela de liberação apenas com usuário e senha?
R.: Não. Caso seja necessário, basta retirar as permissões de autorização aos usuários, sendo a única opção a utilização da liberação pela central de liberação remota.
Como faço para que o sistema trazer a tela de liberação e assim o encaminhamento para tela de liberação remota nas vendas no crediário?
R.: Basta ter configurado as regras de Credit Score e Behaviour
Manual de uso da ferramenta
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
Acesse Retaguarda> Configurações> Permissões de acesso, selecione o Grupo do usuário e marque "Acessar" na opção Central de Liberação Remota
Acessar: Acesso a tela da central de liberação remota.
Habilitar a validação de entrega para pedidos de compra pela tela de liberação remota
R.: É necessário habilitar e configurar os prazos limites de entregas dos pedidos de compras nos parâmetros da empresa, acessando Seta> Retaguarda> Configurações> Parâmetros Globais, na aba Compras , marcar opção "Utiliza validação do pedido com a nota" e informar os dias de tolerância das parcelas de entrada e na entrega da nota de entrada
Funcionalidade
Acesse Retaguarda> Vendas> Central de Liberação remota.
Irá aparecer a tela:
No menu lateral temos o F8-filtrar, F3-Analisar, F4-Autorizar, F5-Bloquear, Detalhes, Fechar
Ainda no menu lateral tem os filtros: tem a opção "Tipo", ao qual pode ser filtrado por Compras (validação de entrega de pedidos de compra), Semáforo (análise de venda no crediário) e Cadastro (análise de cadastro de cliente) e no canto inferior esquerdo tem o campo Atualizar (Segundos)
No lado direito temos as colunas Solicitação (mostra a data e hora), Tempo(quanto tempo foi feito a solicitação), Empresa(código da empresa), Pessoa, Solicitante, Tipo(SEMAFORO, COMPRAS E CADASTRO), Parcial, Analista.
Nas vendas do crediário e na análise cadastral, traz a análise realizada de acordo com os dados cadastrais do cliente e a venda gerada, baseado nas configurações de regras estabelecidas pela loja no Credit Score e Behaviour
E na validação de entrega de pedidos de compra as informações de datas de previsão e entrega, títulos e suas datas de vencimentos dos mesmos e divergências (como quantidades de itens) que possam ter entre o pedido e a nota de compra.
Por que é preciso para a autorizar ou bloquear clicar antes na opção F3-Analisar?
R.: Para segurança do processo, esta opção F3- Analisar, registra o usuário logado que realizou a análise e a autorizou ou bloqueou.
Para que serve a opção Detalhes na tela de Central de Liberação remota?
R.: Para abrir o cadastro completo do cliente e assim poder verificar demais dados do mesmo.