Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

Controle do Documento
Data da Release

Produto

 Smart POS

Versão1.0.45


Projetos Liberados


Integração Promo - Épico 8259
  • Cielo - Versão 1.0.45
  • Getnet - Versão 1.0.45  
  • Getnet Nativa - Versão 1.0.45
  • Rede - Versão - 1.0.44
  • Safrapay - Versão 1.0.45      
  • Stone - Versão - 1.0.45


Para contextualizar, a integração do Linx Promo com o AutoSystem, permite criar promoções programadas com diversas pré-condições para ativação, beneficiando o cliente com descontos financeiros e/ou descontos não financeiros, como por exemplo vouchers.

Já a integração com o Linx Smart POS permite a aplicação das promoções cadastradas pela plataforma Promo (através dos dados integrados da retaguarda AutoSystem) e utilizadas no estabelecimento nas vendas realizadas no Smart POS, proporcionando acréscimos nos itens , descontos exclusivos tanto nos itens, clientes, por forma de pagamento e através de vouchers gerados pela própria integração no Smart POS e o resgate do mesmo. 


Linx Promo aplicada à venda com Voucher no resgate 


Linx Promo com acréscimo fixo no item 


Saiba mais clicando aqui ⤶


Implementações Realizadas


Smart POS - Produto pesável no Smart POS e Smart Order 

  • Cielo - Versão aguardando homologação
  • Getnet - Versão 1.0.45     
  • Getnet Nativa - Versão aguardando homologação
  • Rede - Versão aguardando homologação
  • Safrapay - Versão aguardando homologação       
  • Stone - Versão - 1.0.45

Beneficio / Descrição: Nesta versão foi liberada a possibilidade de adicionar produtos pesáveis nas vendas com o app Smart POS e também nas comandas com o app Smart Order (Comanda Mobile).

Na tela de seleção de produtos, ao selecionar um item foi desenvolvido um campo que permite inserir o peso dos produtos cadastrados como pesáveis na retaguarda, podendo desta forma, fracionar os itens vendidos por KG nos estabelecimentos e fornecer mais opções para os usuários.

Tanto o aplicativo Smart POS, como o Smart Order irão permitir a digitação da quantidade em KG, pesada em balança, no momento em que o produto é inserido no carrinho ou comanda. 



Confira essa novidade nos manuais:


Manual Smart POS ⤶

Manual Linx Smart Order ⤶


Smart POS - Perda de conexão

  • Cielo - Versão aguardando homologação
  • Getnet - Versão 1.0.45     
  • Getnet Nativa - Versão aguardando homologação
  • Rede - Versão aguardando homologação
  • Safrapay - Versão aguardando homologação       
  • Stone - Versão - 1.0.45

Beneficio / Descrição: Diante da falta de usabilidade e instruções específicas na tela de perda de conexão, sendo que era somente esta tela que era utilizada para verificar qualquer tipo de instabilidade no Smart POS, tornando difícil a identificação dos problemas que podiam ocorrer. 

Pensando nisso, foram adicionadas novas tratativas para validar erros de serviço/internet ou configuração de IP, fornecendo mais instruções para os usuários e explicando sobre os possíveis erros, possibilitando que o usuário atue sabendo onde está o problema. 



Implementado também a exportação do log do app a partir da tela de perda de conexão. Esta opção oferece mais facilidade na exportação do log em momentos que o usuário está sem internet ou com o serviço do Smart POS inativo. 



Outra opção implementada foi o botão de Testes de conexão (destacado acima) que igualmente a tela de login, realizará a validação de dados de conexão. 


Smart POS - Armazenar ID do motorista no banco 

  • Cielo - Versão 1.0.45 
  • Getnet - Versão 1.0.45    
  • Getnet Nativa - Versão 1.0.45
  • Rede - Versão - 1.0.45
  • Safrapay - Versão 1.0.45    
  • Stone - Versão - 1.0.45

Beneficio / Descrição: Mapeado o recebimento da nova chave na consulta de cliente extrainfo. Nela será armazenada as informações adicionais do cliente e enviado para tabelas específicas do AutoSystem. Com isso o usuário conseguirá ter as informações armazenadas para futuras auditorias.

Na prática, a chave extrainfo é exportada com os dados de tipo_placa e pessoa_id para a tabela movto_info do AutoSystem, quando o cliente da venda, é adicionado através da informação do motorista pelo Smart POS.

Smart POS - Inclusão mensagem de alerta nas telas de checkout

  • Cielo - Versão 1.0.45 
  • Getnet - Versão 1.0.45    
  • Getnet Nativa - Versão 1.0.45
  • Rede - Versão - 1.0.45
  • Safrapay - Versão 1.0.45    
  • Stone - Versão - 1.0.45

Beneficio / Descrição: Nas telas de checkout do app, retornará uma mensagem de aviso inicialmente quando o mid-e ou SAT estiver com falha de comunicação. Futuramente outras mensagens poderão ser retornadas na mesma rota. 


Smart POS - Bloqueio do uso de hardwares não homologados

  • Cielo - Versão 1.0.45 
  • Getnet - Versão 1.0.45    
  • Getnet Nativa - Versão 1.0.45
  • Rede - Versão - 1.0.45
  • Safrapay - Versão 1.0.45    
  • Stone - Versão - 1.0.45

Beneficio / Descrição: Adicionada tratativa para validar qual hardware está utilizando o aplicativo Smart POS e se o mesmo está homologado com o app, evitando desta forma, o uso do aplicativo em equipamentos não homologados. 


Mensagem de hardware não homologado


Clique aqui para verificar os equipamentos homologados ⤶

Smart POS - Melhorias QRLinx

  • Cielo - Versão aguardando homologação
  • Getnet - Versão aguardando homologação 
  • Getnet Nativa - Versão aguardando homologação
  • Rede - Versão aguardando homologação
  • Safrapay - Versão aguardando homologação  
  • Stone - Versão - 1.0.45

Beneficio / Descrição: Foram liberadas nesta versão diversas melhorias nas transações com QRLinx, acompanhe as descrições abaixo:

  • Adicionado um tempo de 7 segundos após a geração do QRCode de pagamento do QRLinx, até a liberação da leitura do código QR. Melhoria com a finalidade de evitar requisições desnecessárias no servidor do QRLINX;

  • A partir de agora, as consultas de status de pagamento serão realizadas a cada 3 segundos até que receba o status de sucesso ou até que seja alcançado o tempo limite de 3 minutos;

  • Adicionado um timer em tela de 3 minutos para ser realizada a leitura do QRCODE, passando o tempo de três minutos o pagamento será cancelado e estornado caso tenha sido debitado do cliente:


Smart POS - 9062 - Restruturação e melhorias de performance no Smart POS

  • Cielo - Versão aguardando homologação
  • Getnet - Versão aguardando homologação  
  • Getnet Nativa - Versão aguardando homologação  
  • Rede - Versão aguardando homologação  
  • Safrapay - Versão 1.0.44    
  • Stone - Versão 1.0.45

Beneficio / Descrição: Adicionadas melhorias de performance no aplicativo de forma geral, afim de garantir mais performance do app e evitar travamentos principalmente na parte do fluxo de pagamento. Foram adicionadas também tratativas para diminuir o uso de memória RAM do equipamento, maior eficiência na navegação entre telas e mais rapidez nos cliques dentro do app.

Smart POS - 8974 - Pesquisa pelo teclado de consulta de cliente

  • Cielo - Versão aguardando homologação
  • Getnet - Versão aguardando homologação
  • Getnet Nativa - Versão aguardando homologação
  • Rede - Versão aguardando homologação
  • Safrapay - Versão aguardando homologação
  • Stone - Versão - 1.0.45

Beneficio / Descrição: Disponibilizada melhoria para diminuir a quantidade de cliques na rotina de adição de clientes na venda, garantindo melhor usabilidade do app e mais rapidez. 

Com essa melhoria as pesquisas por cliente na tela de checkout poderão ser realizadas pelo teclado do Android, ou seja, ao clicar no botão Confirmar do teclado do equipamento a pesquisa será realizada. 


O botão confirmar pode sofrer alterações de acordo com o layout de cada equipamento. 



Smart POS - 9512 - Melhorias no fluxo de pagamento

  • Cielo - Versão aguardando homologação
  • Getnet - Versão aguardando homologação
  • Getnet Nativa - Versão aguardando homologação
  • Rede - Versão aguardando homologação
  • Safrapay Versão aguardando homologação
  • Stone - Versão aguardando homologação

Beneficio / Descrição: Adicionado melhorias visuais no fluxo de pagamento, deixando o app mais intuitivo e agradável visualmente. 

Quando é realizada uma venda com pagamento splitado (duas formas de pagamento), confirmando a primeira forma de pagamento e voltado para a tela de checkout, a forma de pagamento já confirmada ficará destacada com a cor verde claro, com o símbolo de confirmação e a descrição de que já está pago. Nestas condições o botão de confirmação de pagamento aparecerá com a cor laranja e com o texto Continuar pagamento.



Em casos específicos em que todos os pagamentos da venda já estiverem confirmados e ocorrer a volta para a tela do checkout, por qualquer motivo, Aparecerá a mensagem Finalizar venda no botão de confirmação de pagamento. 



Rotinas Otimizadas


Smart POS - Ajuste no fluxo de cancelamento QRLinx

  • Cielo - Versão 1.0.45   
  • Getnet - Versão 1.0.45
  • Getnet Nativa - Versão 1.0.45
  • Rede - Versão - 1.0.45
  • Safrapay - Versão 1.0.45
  • Stone - Versão - 1.0.45

Problema: Verificado a possibilidade de venda realizada no app com QRLINX estar com status de cancelado no servidor do QRLINX, mas no aplicativo debitar do cliente e confirmar a venda. 

Solução aplicada: Foram realizadas tratativas nos possíveis erros de conexão ou comunicação, no momento em que está sendo feito a venda com QRLINX ou o cancelamento do mesmo. Para conseguir evitar possíveis erros onde o pagamento está cancelado no servidor do QRLINX mas é aprovado no app. 

Smart POS - Travamento na tela de finalização de venda

  • Cielo     
  • Getnet 
  • Getnet Nativa 
  • Rede
  • Safrapay      
  • Stone - Versão 1.0.45

Problema: Alguns retornos inesperados da SDK estavam sem tratamento de exceção por parte do aplicativo, fazendo o app ficar travado com o loading "finalizando venda" em tela. 

Solução aplicada: Realizado tratamento dos retornos da SDK para que não tenha mais retornos inesperados, e consequentemente, não ocorre mais travamentos no fluxo de pagamento.

Smart POS - 9339 - Pagamento parcial - ajuste mensageria

  • Cielo - Versão aguardando homologação    
  • Getnet 
  • Getnet Nativa 
  • Rede
  • Safrapay      
  • Stone 

Problema: Vendas com pagamento parcial retornando mensagem de erro durante o cancelamento e solicitando que o cliente tenta novamente. 

Solução aplicada: Adicionada mensagem com mais instruções ao cliente, reportando sobre o problema e o instruindo a contatar o suporte da CIELO para solicitar o bloqueio do pagamento parcial para seu CNPJ.

  • Sem rótulos