DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema: A chave de proteção pode está desconectada do computador.
Mensagem de erro:
![](/download/attachments/374675681/image2023-2-2_17-17-42.png?version=1&modificationDate=1676920329080&api=v2)
Ambiente: VISUAL LINX ERP
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa: Problema ocorreu por que o antivírus estava bloqueando a COM.
Resolução: Passo a passo do que foi feito na máquina local do cliente.
1. Realizei a remoção das ferramentas Neoprot e Linx terminal x64 que estavam instaladas e instalei novamente.
2. Verifiquei que a ferramenta C++2005 e C++2008 estava instaladas porém com outra versão, segue abaixo os links para baixar e instalar, caso precise realizar o processo em outra máquina.
C++2005 X86 - https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=26347
C++2005 X86 - https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=11895
3. Após feito esse processo, o sistema ainda não encontrava a chave.
4. Efetuei a consulta do log de eventos do Windows e identifiquei que havia um bloqueio na COM.
As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID
{2593F8B9-4EAF-457C-B68A-50F6B8EA6B54}
e APPID
{15C20B67-12E7-4BB6-92BB-7AFF07997402}
ao usuário xxxx\Samsung SID (S-1-5-21-xxxxxx) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.
5. Nesse caso o Antivírus estava bloqueando a COM, equipe de TI do cliente deve agir nesses casos.
6.Ocorreu outro erro de licença informada, não é valida. Solicitei ao cliente que gera-se a contra senha no site da Linx e atualizei através do UpdateKey.
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