RECE2000 - Geração Faturamento 

Sumário





VERSÃO DO PROGRAMA: 10.10





Assunto

O programa permite gerar o faturamento de um período determinado ou de uma NF solicitada, levando a informação para os programas (RECE0900), (RECE0910)

Opções do programa 

  • Filial – (CADA0220) banco default para geração dos títulos. Com exceção, se no (CADA0385) o banco do cliente for igual a (00000) carteira, então o programa não irá respeitar o parâmetro do (CADA0220) mas, se no (CADA0385) o banco do cliente for diferente da carteira e diferente do banco da filial, na geração, o sistema indica quais os documentos para o banco da filial. Se no programa (CADA0220) estiver parametrizado para 999.9999.9, será apresentada uma tela onde será possível alterar o valor do documento a ser gerado.

Para gerar o faturamento por período devem ser informados: a data de emissão, a data base para faturamento e o tipo de faturamento (D=diário, E= Diário (Emis. Fat), S=semanal, Q=quinzenal e M=mensal). Vale ressaltar que o campo “Data Emissão” refere-se a data na qual será registrado o faturamento propriamente dito, enquanto que o campo “Data Base Faturamento” refere-se a data de seleção de Faturas/NF´s previamente emitidas. Lembrando que o RECE2000 apresenta como padrão a data corrente.

  • Individual deverá informar o número da nota/série. Nesta opção o tipo de faturamento assumido é o mensal e a data base do faturamento é igual à data de emissão da fatura.

O programa grava o número da fatura na tabela (cnnfcapa) - tabela de capa de NF's. Serão selecionadas todas as NF's que não tenham sido canceladas, que tenham a data da NF menor ou igual à data de faturamento, que o movimento de transação seja = a "S" (Saída) e o id_fatura esteja entre 0 e 09999999, zero (0) (na opção por período) ou o id_fatura seja igual ao número do id_fatura correspondente à NF informada. Verifica a existência do cliente na tabela (clclient). Trata o item (crduplic) liquidado que guarda se o título está totalmente pago.

CAMPOS

  • Data Emissão: Selecione a data de emissão.
  • Data Base Faturamento: Selecione a Data Base de Faturamento.
  • Tipo de Faturamento: Selecione o Tipo de Faturamento.
  • Número Nota/Série: Insira o número da Nota e a Série.


O processo de faturamento passou por uma alteração, sendo possível agora prosseguir o faturamento quando as notas fiscais de serviço apresentarem alguma irregularidade ou ausência de algum parâmetro necessário ao faturamento. Também foi acrescido  ao processo de faturamento a geração de um relatório, onde o usuário poderá optar pelas seguintes opções:

"N"= Não será gerado relatório e será mantido a trava quando alguma nota fiscal de serviço não permitir prosseguir com o faturamento;

"F" = Será gerado relatório, terá a trava somente para as notas fiscais de serviço que não permitam prosseguir com o seu faturamento e serão listadas as notas fiscais que foram faturadas;

"A" = Será gerado relatório, terá a trava somente para as notas fiscais de serviço que não permitam prosseguir com o seu faturamento e serão listadas as notas fiscais que NÃO foram faturadas, ou seja, a faturar;

"T" = Será gerado relatório, terá a trava somente para as notas fiscais de serviço que não permitam prosseguir com o seu faturamento e serão listadas as notas fiscais faturadas e as NÃO faturadas

Para isso foi acrescido à tela a pergunta "Listar Faturamento" que será utilizado na tomada de decisão, sendo o valor default "N" para manter o travamento do faturamento quando alguma nota fiscal de Serviços apresentar algum impeditivo.

Em anexo o modelo de relatório que será gerado ao final  do processamento quando este for solicitado. O relatório vai apresentar as notas fiscais agrupadas por estado, ou seja, somente as faturadas e depois as não faturadas. A geração do relatório terá como default 'N'.


Documentação de versões anteriores deste programa

Não há informações disponíveis.