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Sumário

1 Conceito

A Vibra Energia apresenta o BR Mania App, uma plataforma e-commerce para venda de produtos de conveniência via delivery, através do site e aplicativo. Com um design limpo e simplificado, a plataforma facilita a procura por produtos e agiliza o processo de compra. Com este manual apresentaremos as fases da integração entre o BR Mania App e o PDV Linx Postos POS. 

2 Pré-requisito

Para o funcionamento da integração com i BR Mania App será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • O módulo "Integração Packk" deve estar ativo no CNPJ do estabelecimento na Intranet Linx;

3 Configurações no Seller Web

Abaixo serão apresentadas as configurações necessárias no sistema de backoffice. 

3.1 Comunicação com o Delivery

Para que o sistema da retaguarda faça a comunicação entre os pedidos realizados nas plataformas delivery com o PDV Linx Postos POS, é necessário acessar o menu Cadastros > Estabelecimento > Máquinas e selecionar a máquina a qual fará a comunicação com o delivery e pressionar o botão Alterar 

Na sequência, selecione a opção Comunica com Delivery e pressione o botão Salvar  localizado na lateral direita da tela.

Execução do serviço Delivery

O sistema de retaguarda Seller validará apenas um PDV que poderá utilizar essa configuração para executar o serviço delivery. Caso mais de um PDV executar essa configuração, o Seller obedecerá as regras da flag cadastrada anteriormente e não permitirá salvar as alterações.


3.2 Configuração Delivery

Acesse o menu Cadastros > Estabelecimento > Estabelecimento guia Conf. Delivery e na sequencia guia Packk para efetuar a configuração da forma de pagamento padrão para realizar a baixa no PDV. Nesta tela deverá ser inserido o Token da Loja e também o Id da Loja. 

Os demais campos, Código Produto Adicional e Regra de formação de preço sugerido, não devem ser informados. 

3.3 Ativação do Módulo

Para realizar a ativação do módulo de integração Packk com a retaguarda, acessar Cadastros> Sistema> Configurações Sistema, selecionar o estabelecimento e clicar em Configuração dos parâmetros iniciais.

Selecionar a opção Integração com Packk e verificar se está ativa, conforme a legenda e imagem abaixo:

  • 0= Não possui integração com Packk
  • 1= Possui integração com Packk

3.4 Taxa de Entrega

A taxa de entrega será disponibilizada pela própria Vem Conveniência, não sendo necessário o cadastro via retaguarda. 

A incidência do frete no cupom dependerá apenas do responsável pelo frete na integração do pedido, ou seja, o próprio Lojista ou Marketplace responsável pelo serviço de logística da entrega. No momento e por padrão o frete não incide no cupom para lojistas da VEM CONVENIENCIA. 

3.5 Forma de Pagamento BR Mania App

A forma de pagamento pode ser configurada na Conf. Delivery conforme já apresentado no item 3.2 ou em Cadastros> Financeiro> Formas de Pagamento. 


Para mais informações sobre as configurações na retaguarda Seller Web, clique aqui

4 Preparação dos produtos para venda no Seller Web

Todos os produtos listados na categoria de cardápio padrão serão determinados pela Vem Conveniência e poderão ser verificados na retaguarda Seller em Cadastros> Produtos> Delivery. Nesta categoria a única alteração disponível será a de inativar ou ativar um produto, clicando sobre as bolinhas verdes destacadas abaixo. 


Para as categorias incluídas diretamente pelo menu de delivery, continuará sendo permitido aos usuários realizarem inclusões, exclusões e alterações. 


Para saber um pouco mais sobre os cardápios, clique aqui.

5 Preparação dos produtos para venda no BR Mania App

A manutenção do cardápio padrão será realizada de forma automatizada pelo pré-cardápio construído na Vem Conveniência.


  • Não é aconselhado alterações do cardápio diretamente no Portal do Lojista (Packk).  

  • As alterações realizadas no portal do lojista, não serão refletidas no aplicativo.


6 BR Mania App

A forma de realizar pedidos pelo delivery da BR Mania será através de app ou site, como veremos a seguir. 


6.1 Tela inicial

Na tela inicial, após o cliente realizar o login, será exibida a Vitrine onde serão apresentadas as lojas disponíveis na região. 



Acessando uma das lojas, os produtos serão apresentados por categorias, conforme as imagens abaixo:


6.2 Realizando pedidos 

Após realizar o login e informar o endereço, será possível iniciar um pedido. A navegação pelos produtos é feito através de categorias, onde o cliente pode inserir qualquer produto apresentado na tela no carrinho, apenas pressionando .



Para inserir mais produtos ou diminuir a quantidade do produto no carrinho, pode ser utilizado os botões de - ou + ao lado do item.




Ao selecionar o botão Ver itens, todos os itens que foram inseridos no carrinho serão apresentados. 

  • Nesta tela será possível adicionar ou retirar algum dos produtos escolhidos do carrinho;
  • Para voltar para as categorias de produto, basta pressionar o botão Adicionar mais produtos;
  • Para ir para a tela de pagamento, pressionar o botão Ir para o pagamento.


Ao pressionar o botão Ir para o pagamento, será apresentada a tela abaixo, onde o cliente poderá optar pelo Delivery ou Retirada em loja.




Para o delivery, será possível realizar a troca de endereço clicando em Alterar Endereço.



Na sequência escolher a forma de pagamento pressionando o botão Forma de pagamento, na sequência serão exibidas as formas de pagamento disponíveis.

  • A seleção da forma de pagamento será feita apenas pressionando a linha com a opção desejada.


Na sequencia ode seleção será apresentado e a aplicação retornará para a tela de finalização.

Será possível alterar a forma de pagamento pressionando o botão .


Também é permitido inserir o CPF na nota através do botão CPF na nota



Campo com o CPF informado:



Botão de Cupom para inserir cupom de descontos quando houver:



Mais abaixo é detalhado as informações do pedido para conferência como: subtotal, valor da entrega e total. 


E para finalizar, pressionar o botão Confirmar Pagamento para realizar o pedido. 

Na sequência será apresentada a tela de confirmação de pedido, contendo o número do pedido e o horário em que foi enviado para a loja:



7 Plataforma para aceite do pedido

Para realizar o aceite de um pedido realizado no aplicativo, será necessário acessar o portal do lojista, realizar o login e selecionar o botão Pedidos




O portal do lojista (Packk) faz o gerenciamento do cardápio e dos pedidos realizados na plataforma BR Mania App. Assim que o cliente confirma o pedido no site ou app, o portal do lojista recebe o pedido na guia Pedidos, conforme a imagem abaixo:



Ao selecionar o pedido, na parte direita da tela será apresentada as informações sobre o pedido e mais abaixo as opções de Editar Pedido, o controle de Tempo de preparo, o botão Confirmar e Cancelar o pedido selecionado. 

Esta parte da janela apresenta os seguintes botões:

  • Editar Pedidos: permite editar o pedido aumentando ou diminuindo a quantidade de cada item;

    Após a Confirmação do pedido o mesmo NÃO PODERÁ ser editado por este botão, pois o pedido não será entregue ao PDV com as alterações realizadas. 

  • Informe o tempo de preparo: Este campo também não poderá ser alterado, o tempo será preenchido pela Vem Conveniência;
  • Confirmar: ao clicar, aprova o pedido e envia para o PDV Linx Postos POS;
  • Cancelar: permite recusar o pedido indicando uma justificativa já pré-definida, conforme abaixo:


Para aprovar o recebimento do pedido, clicar em . No topo da tela será apresentado um pop-up de que o pedido foi aprovado com sucesso. 



Após confirmar o recebimento do pedido, será exibido o botão , que quando pressionado, notifica o entregador para ir até a loja retirar o pedido. 


Caso o pedido seja retirado pelo entregador e retorne para a loja por algum motivo, mesmo após a confirmação e envio ao PDV, o mesmo deverá ser cancelado através do botão Suporte, localizado à direita, no canto superior. 


Deve ser selecionado um dos motivos para o cancelamento, descrever o motivo e clicar em Enviar. Neste momento é enviado um e-mail ao suporte da Vem Conveniência solicitando o cancelamento. 

Com esse procedimento realizado, o pedido não aparecerá mais na tela do portal do lojista e também não aparecerá mais no PDV Linx Postos POS para baixa. 

8 Integração com o PDV Linx Postos POS

Ao iniciar o PDV, o serviço Linx Postos POS Delivery começará a ser executado na máquina e poderá ser verificado na bandeja do Windows, conforme a imagem abaixo:


8.1 Integração Delivery - Impressora e Notificações


Para configurar a  impressora que fará a impressão das ordens de produção dos pedidos realizados via Delivery, acesse o Menu> Cadastros> Estabelecimentos> Comandas> Regras de Impressão, clicar no botão e preencher os campos listados.


Quadro Dados Gerais:

  • Nome da Regra: descrever o nome que essa regra terá.

Quadro Regras:

  • Impressora: selecionar uma impressora já previamente cadastrada;
  • Lotes de Comandas: informar se houverem lotes cadastrados (campo opcional);
  • Máquina: selecionar o terminal que tem vínculo com o serviço de delivery. 

E em Cadastros> Estabelecimento> Periféricos, na aba Periféricos cadastrar a impressora que fará a impressão e comunicação com a regra acima. 

Notificações no PDV 

No PDV em Configurações> Integração Delivery será exibida a flag Exibir Notificação de Novos Pedidos para seleção. Ao selecionar essa opção, assim que novos pedidos chegarem ao PDV Linx Empório POS para baixa, o operador receberá em tela uma notificação e alertas sonoros.



Pressione Salvar Configurações para finalizar a ativação.

8.2 Integração Delivery - Guia Delivery

O PDV Linx Postos POS apresentará a guia Delivery, onde o operador de caixa do estabelecimento poderá visualizar os pedidos realizados pelas lojas da Vem Conveniência.



Caso seja selecionada a opção de notificação para cada novo pedido no PDV conforme demonstrado no tópico 8.1, o seguinte aviso de novos pedidos será exibido na tela do PDV Linx Postos POS.


Esse aviso de novos pedidos deixará de ser apresentado assim que o operador acessar a guia Delivery.


Ao selecionar um pedido para a baixa, a seguinte tela será apresentada: 

Essa tela apresenta os seguintes campos:

  • Número: apresenta o número do pedido (número atribuído automaticamente pelos aplicativos Delivery);
  • Forma de Entrega: exibe a forma de entrega do pedido selecionado pelo cliente. No exemplo acima, o cliente optou pela entrega em casa (delivery) do seu pedido.
  • Forma de Pagamento: apresenta a forma de pagamento como Online, indicando que foi realizado o pagamento via aplicativo;
  • Cliente: exibe o nome do cliente que realizou o pedido;
  • CPF: exibe o CPF informado pelo cliente para a geração da nota;
  • Data: data em que o pedido foi realizado;
  • Troco p/: caso a opção de pagamento escolhida pelo cliente tenha sido Dinheiro, é possível indicar, no caso de entrega do pedido, se o cliente necessitará de troco. Caso o cliente tenha informado um valor de troco a receber, será apresentado nesse campo;
  • Observação: nesse campo serão apresentadas as observações referentes ao pedido ou entrega que o cliente tenha inserido no momento do pedido.


A lista com os produtos selecionados para o pedido também será apresentada nessa tela além das observações, quantidade, valor unitário, descontos (caso houver), e valor total.

Importante observar a taxa de entrega, que por ser disponibilizada pela própria Vem Conveniência, será apresentada no campo Acréscimos.



Quando no pedido houver um valor de desconto igual ou maior que a taxa de entrega, a mesma não será apresentada em Acréscimos, sendo necessária a conferência via Portal do lojista. 


Logo abaixo serão apresentados os botões:

  • Fechar: fecha a consulta do pedido realizado através de plataformas Delivery;
  • Conferência: possibilita mostrar em tela para o consumidor final a listagem de produtos, quantidades e valores para conferência;
  • Ordem de Produção: caso houver sido configurada a impressora de ordem de produção conforme apresentado no tópico 8.1, quando o pedido chegar ao PDV Linx Postos POS e o serviço de ordem de produção estiver sendo executado, será impressa a ordem de produção onde essa impressora estiver conectada (caixa, cozinha), para que o operador tome conhecimento de que há um novo pedido. Esse procedimento também poderá ser feito de forma manual ao clicar no botão Ordem Produção. 


  • Cancelar: realiza o cancelamento da venda, emitindo o comprovante de cancelamento e excluindo o pedido do PDV;
  • Baixar: realiza a baixa de uma venda no PDV.

8.3 Realizando a baixa da venda no PDV

Após selecionar o pedido a ser finalizado no PDV, basta pressionar o botão Baixar localizado na lateral direita da tela para finalizar a venda. 



Os itens serão apresentados no PDV como uma venda em curso, bastando selecionar a opção de pagamento BR MANIA APP e finalizar a venda.



O comprovante de venda emitido no PDV mostrará no rodapé o número do pedido realizado na plataforma BR Mania App, conforme exemplo abaixo. 




Caso, por algum motivo, seja cancelada a baixa do pedido no PDV.


Após a confirmação do cancelamento. 


O pedido voltará para a tela da aba Delivery para ser baixado novamente. 


8.4 Relatório de vendas

O relatório das baixas realizadas no PDV deverá ser consultado na retaguarda Seller Web em Consultas> Auditoria> Vendas por documento fiscal.


Para saber como emitir e quais filtros utilizar, acesse o manual da retaguarda clicando aqui

  • Sem rótulos