Produto

Linx DMS/BRAVOS

Menu

Frente Caixa

Data

25/07/2018

Autor

Nicollas Chagas


Área

Suporte Segmento Automotivo

Apresentação

Rejeição 851 Soma do valor das parcelas difere do Valor Líquido da Fatura -

Devido à novas regras de validação implementadas pela SEFAZ na versão 4.00 da NF-e, não é mais permitido informar um valor de duplicatas (soma das tags vDup) somando o valor das peças + serviços, pois o valor das duplicatas deve ser correspondente ao total da nota.


Situação

  • Está sendo emitido uma NF para as Peças;
  • Está sendo emitido uma NF para os serviços;
  • Está sendo gerado um título único no valor total das Peças + Serviços;

Exemplo:
- NF Peças: 300,00.
- NF Serviços: 200,00.
- Título: 500,00.

Ao informar o título nas tags de fatura da Danfe, a Sefaz rejeita porque o valor total das parcelas (500,00) não bate com o valor líquido da fatura (300,00).  Lembrando que até o dia 02/07 a SEFAZ não fazia essa validação.

A única forma de validar seria informando o valor total das parcelas como sendo 300,00, porém não podemos imprimir o valor total das parcelas como 300, pois ficaria em desacordo com o título gravado no sistema (500,00). E isso pode gerar problemas legais com seus clientes.



Como resolver!

A revenda pode optar por uma das opções abaixo:
Opção 1:
Em Faturamento> Cadastros> Tipos de Transação desmarcar a opção "Imprimir Fatura Nota Fiscal Eletrônica". Com essa opção desmarcada não será gerado o Grupo Duplicata no xml, desta forma não se aplicará a validação e não será mais impresso os dados de Fatura no DANFE;



Opção 2:

Em Financeiro> Parâmetros aba “Adicional”, marcar a opção "Gerar um título para cada nota gerada". Desta forma a revenda passará a gerar títulos separados para peças e serviços, e somente os dados da Fatura referente a nota de peças serão impressos no DANFE.


Verifique com sua área Fiscal qual a opção a ser adotada para emissão da NF-e

1 comentário

  1. Anônimo

    Ok! Muito bom me ajudou.