Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Fabrica/Oficina - Garantia - Recebimento de Peça/Remessa de Peças Defeituosas

Data

 

Autor

Rhuan Linke

Área

Suporte DMS

Finalidade

Este documento tem como finalidade instruir clientes de qualquer bandeira que utilizem o processo de Recebimento/Remessa de peças defeituosas em garantia.

Incidente

Conforme a mensagem explica, ela ocorre pois o mapeamento de CFOP não foi feito para a tributação desta peça/cliente/estado, no menu Faturamento > Cadastros > Referência de CFOP.



Para verificarmos qual é a referência de CFOP que o sistema está buscando, temos uma explicação técnica (análise do monitor.sql) e uma simplificada.


Identificação da Referência
  • Explicação Técnica:

Quando for clicar em 6- N.F. para que a nota fiscal de recebimento ou de remessa seja gerada, antes clique com o botão direito em qualquer lugar do Linx DMS/BRAVOS/Fábrica e marque a opção "Monitor de SQL (monitor.txt)".

Clique então no botão para gerar a NF "6- N.F", e antes de clicar em OK na mensagem de "ERRO", acesse a pasta onde o executável Linx DMS/BRAVOS/Fabrica está localizado, e localize o arquivo monitor.txt.

Abra o arquivo utilizando um editor de texto, como o Notepad ou Notepad++, e procure por uma linha semelhante a esta do exemplo, que consulta a tabela FAT_REF_CODIGO_FISCAL:


SELECT CODIGO_TRIBUTACAO, COD_BENEF_FISCAL FROM FAT_REF_CODIGO_FISCAL WHERE EMPRESA = 2 AND REVENDA = 2 AND TIPO_TRANSACAO = 'G03' AND UF = 'SP' AND CATEGORIA = 20 AND CODIGO_TRIBUTACAO_ORI = 315

Detalhando o exemplo acima, temos as seguintes informações:
Empresa = 2
Revenda = 2
Tipo de Transação = G03
UF (Estado) = SP
Categoria do Cliente = 20
Código de Tributação de Origem = 315


  • Explicação Simplificada:

Para realizar o Recebimento/Remessa da peça defeituosa, o sistema utilizará das configurações já definidas nos seguintes menus:
Linx DMS/Bravos > Peças > Cadastros > Itens, campos "Código Tributação de Entrada" e "Código Tributação de Saída".


Oficina > Parâmetros > Módulo, aba Garantia, campos "Tipo de Transação p/Recebimento de Peças", "Tipo de Transação p/Envio de Peças" e "Fabricante".


Com a informação do Fabricante da tela de parâmetros, acesse o menu abaixo e pesquise pelo cliente/fabricante.
Linx DMS/Bravos > Faturamento > Manutenção de Clientes > Cadastro de Clientes, campos "Categoria (351)" e "UF".

Com as informações de todos os campos descritos, saberemos então que a Referência de CFOP do nosso Recebimento de Peças Defeituosas é:
Empresa = 2
Revenda = 2
Tipo de Transação = G03
UF (Estado) = SP
Categoria do Cliente = 2
Código de Tributação de Origem = 6


Solução
  • Solução:

Com as informações levantadas seguindo os passos acima, acessaremos então o menu Linx DMS/Bravos - Faturamento - Cadastros - Referência Código Fiscal Operação , e cadastraremos uma Referência de CFOP com as informações necessárias para realizar o Recebimento/Remessa das peças defeituosas.


Com isto a mensagem de "ERRO" não acontecerá mais no Recebimento/Remessa.

  • Sem rótulos