ÍNDICE


Assunto

Implementada a opção para configurar a integração contábil dos valores de ICMS Retido a Recolher lançados na nota fiscal de despesa.


Abrangência

Integração contábil do Linx DMS/BRAVOS/HPE.


Aplicação

No menu "Financeiro > Cadastros > Referência Cruzada", na aba "Manutenção > Adicional Nota de Despesas" foi criado o campo "ICMS Retido a Recolher" nos quadros "Código Contábil" e "Rateio". Nesses campos, será possível informar o código contábil para fazer a integração financeira e seu respectivo rateio. A figura abaixo ilustra a tela com os campos.


Figura 1 – Manutenção de Referência Cruzada


Também foi implementada a integração direta pela origem de pagamento.


No menu "Financeiro > Cadastros > Origens de Pagamentos", na aba "Adicionais > Contas (Contrapartida) ND", foi criado o campo "Contrapartida ICMS Retido a Recolher". Nesse campo, é possível informar a conta contábil para fazer o lançamento de contrapartida da integração contábil do valor de ICMS Retido a Recolher. A figura 2 ilustra a tela com o campo.




Figura 2 – Cadastro de Origens de pagamento



No menu "Financeiro > Cadastros > Origens de Pagamentos", na aba "Adicionais > Rateio / ND, Caixa e Banco", foi criado o campo "ICMS Retido a Recolher". Nesse campo, é possível informar a tabela do tipo de rateio que deverá ser utilizada entre os diferentes centros de custos dos lançamentos da integração contábil do valor de ICMS Retido a Recolher gerado nas notas fiscais de despesas. A figura 3 ilustra a tela com campos.


Figura 3 – Cadastro de Origens de pagamento


No menu "Financeiro > Cadastros > Origens de Pagamentos", na aba "Adicionais > Contas (Partida) / ND", foi criado o campo "Partida ICMS Retido a Recolher". Nesse campo, é possível informar a conta contábil para fazer o lançamento de partida da integração contábil do valor de ICMS Retido a Recolher. A figura 4 ilustra a tela com o campo.

 
Figura 4 – Cadastro de Origens de pagamento


Com essas configurações, será possível realizar a integração contábil do valor do ICMS Retido a Recolher lançado nas notas fiscais de despesas. As figuras 5 e 6 ilustram as telas da nota com esses campos.



Figura 5 – Entrada da Nota Fiscal de Despesas



Figura 6 – Manutenção da nota fiscal de despesa



Figura 7 – Manutenção da nota fiscal de despesa


  • Sem rótulos