Assunto

Procedimentos para retorno de demonstração e dados da Nota Referenciada.

Produto

LinxDMS

Menu

Veículos > Transações > Entradas > Recebimento de veículos

Data

 

Autor

Nicolas Cristiano Pereira Lermen 

Área

RC Automotivo



Sumário

Finalidade

Este documento tem por finalidade, instruir no processo de entrada de veículo para retorno de demonstração informando corretamente os dados da nota fiscal referenciada.

Abrangência

Esta página é destinada a auxiliar todos os concessionários que precisem realizar o processo de retorno de exposição/demonstração.


Aplicação
  • Parametrização

Assim como na saída de demonstração, é necessário identificar os dados para montagem da referência cruzada que será utilizada para realização do retorno de demonstração. Após reunir as informações necessárias (Tipo de cliente, UF do cliente, Código de tributação do veículo, Código de tributação de destino e código fiscal de operação a ser utilizado para a operação), deve-se cadastrar a referência caso ainda não possua registro.


  • Procedimentos

Acessar o Menu: Veículos > Transações > Entradas > Recebimento de Veículos e informar o cliente para qual o veículo foi encaminhado a demonstração, para que o sistema carregue as transações mapeadas para o cliente.


Após isso clicar no ícone acima do cliente/fornecedor para seleção da Transação, que no exemplo será a V09, tendo em vista que a saída foi realizada com a transação V29, é necessário selecionar a Transação que contenha o CST de acordo com seu veículo, conforme abaixo.


Após seleção da transação o sistema solicitará que a nota de Saída seja referenciada, para vincular a nota de entrada a esta saída.


Processo:


Na tela abaixo para informar a nota fiscal referenciada, deve ser selecionada a de saída na revenda de origem;

A nota fiscal a ser referenciada, pode ser conferida através do relatório de movimentação no menu Relatórios> Veículos - Movimentação de Veículos:




Consulte pelo chassi/ e ou código do veículo e todas as empresas/revendas:


No exemplo abaixo, na NF de entrada demonstração de número 166086 na revenda 3.4, a nota a ser referenciada deve ser a grifada em amarelo (a saída da 3.4):



1 - Deste modo, ao iniciar a entrada da NF 166086 na revenda 3.4, a seleção da NF referenciada deve ficar do modo abaixo.

Para evitar incidentes sobre os dados da NF referenciada, não é possível alterar a empresa e revenda, devido a transação ser do Subtipo Devolução:


2 - Após preencher os dados da Nota Fiscal de referência, devem ser informados os dados de Fornecedor, número e série da nota fiscal conforme imagem abaixo, pois caso não sejam informados os dados, o sistema solicitará a emissão de uma nota.


3 - Note que na aba NF Complementar, os dados da Nota Fiscal referenciada serão apresentados corretamente, com a mensagem 'Nota Fiscal Encontrada':


  • O sistema retornará uma solicitação de confirmação, informando que o chassi já está cadastrado no sistema ou possui contato emitido, confirme.

  • Informe os dados da condição de pagamento:

  • Processo concluído.