OBJETIVO
Orientação ao cliente referente erro relacionadas ao cadastro do destinatário 
DESCRIÇÃO

A rejeição ocorre quando for emitida uma NF-e com a Identificação da IE ISENTO em Estado (UF) que não permite essa identificação da IE em Operações Internas / Estaduais (idDest = 1) ou Operações Interestaduais (idDest = 2) 

IMPORTANTE: (Os Estados que não permitem que os destinatários tenham indicação como Contribuinte Isento são: AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PE, RN, SE, SP). 


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Cadastro do cliente: Ir para ->Vendas ->cadastros -> Clientes 

Efetuar o filtro conforme informações de COD, FANTASIA, CNPJ ou CPF, após isto clicar em procurar 

Selecionar o cliente no retorno da pesquisa e clicar em “altera cliente” onde o cadastro será aberto para o devido ajuste


Valide a informação no campo IE, ajustar no cadastro inserindo o número de IE ou deixando em branco/isento de acordo com a UF 


Alterado a indicação da IE do Destinatário, basta reenviar a NF-e para processamento. 

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MILLENNIUM

Tipo de Solicitação: INCIDENTE

Produto: E-MILLENNIUM

Módulo: FISCAL

Sub módulo: REJEIÇÃO

Funcionalidade: AJUSTE 

Indisponibilidade: NÃO

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento: FISCAL

Dimensão: REJEIÇÕES NF-E

Detalhe:  Documentação de orientação para tratativa de erro



Validado por: 

Guilherme Rocha

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos