Através deste relatório será possível consultar todas as ocorrências cadastradas no sistema.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso ao relatório Ocorrências deve ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar o relatório de Ocorrências é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro ou Recepcionista.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Ocorrências esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso
Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para utilizar a rotina acesse Menu Relatórios > Ocorrências. Ao acessar o relatório serão exibidos os filtros:
- Período: permite inserir um período para filtrar os agendamentos. Por padrão o sistema irá sugerir o primeiro dia do mês até o dia atual;
- Situação: permite filtrar pelas situações: pendente, concluído e cancelado;
- Atendente: permite selecionar um colaborador específico, caso nenhum seja selecionado o relatório considerará todos;
- Natureza: permite selecionar o gênero da ocorrência, dentre elas: comercial, clínica, financeira, etc.
Ao preencher todos os campos e clicar em Pesquisar, será exibida uma listagem contendo todos os resultados que se encaixaram nos filtros anteriormente inseridos. A listagem será dividida por ocorrências, elas exibirão os seguintes dados:
- Cliente: exibirá o nome do cliente para o qual foi registrada a ocorrência;
- Telefone: exibirá o telefone do cliente e qual o tipo (exemplo: celular, residencial etc.);
- Atendente: exibirá o nome do colaborador que cadastrou a ocorrência;
- Unidade: identificará a unidade em que foi registrada a ocorrência;
- Data de Atendimento: exibirá a data de registro da ocorrência;
- Natureza: será exibido o gênero da ocorrência;
- Descrição: exibirá um resumo de como ocorreu a ocorrência.
Abaixo dessas informações será exibido um registro de ações realizadas, no qual será possível visualizar qual colaborador que inseriu essa ação, qual o tipo da ação, a data agendada e situação. Para mais informações basta clicar no link "Clique aqui para visualizar a observação da ação".
Ao final da página será possível imprimir o relatório. Além disso, para alterar a ocorrência basta clicar no link localizado no nome do cliente.
Tela de alteração