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Neste programa é iniciado um novo balanço com confronto, possibilitando sua identificação e especificação através de filtros, buscas avançadas ou parametrizações.

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Para realizar o novo Balanço com Confronto,  informe o nome do colaborador que irá realizar o procedimento ou um nome para o próprio balanço. A opção balanço sem produtos pré-definidos é utilizado durante a implantação do sistema Softpharma na farmácia, para realizar a contagem dos produtos físicos e atualizar o estoque dos mesmos no sistema corretamente.


Observação


Quando marcado a opção, balanço sem produtos pré-definidos, o sistema apresentará a mensagem: "Atenção: nessa modalidade de contagem, produtos não contados não poderão ter seu estoque zerado".

Ao finalizar este tipo de balanço, será apresentado o relatório do mesmo juntamente com a informação: "Nenhum produto possui divergência de estoque. Esse balanço será finalizado".


Ao marcar o campo ativar e validar cadastros, além de ajustar o estoque dos produtos, permitirá a validação e ativação dos mesmos. Na tela principal a descrição dos filtros do balanço será "Sem produtos pré-definidos. Ativar e Validar Cadastros". Para que esta opção esteja disponível para marcação, é preciso que a guia 3 do programa "EST235 - Balanço Confronto" esteja desmarcada para o usuário.

Em seguida, ao informar ou passar o código de barras de um produto que está "Inativo", aparecerá a mensagem: "Produto selecionado encontra-se inativo. Deseja ativá-lo automaticamente após validação do cadastro? [Sim/Não]". Pressionando em sim, o sistema abrirá o programa Validação de Cadastro para que o usuário valide as informações necessárias e ative-os (o usuário precisa ter acesso ao programa EST113: Validação de Cadastros). Após a ativação, o sistema retornará à tela do balanço confronto para prosseguir com a contagem dos demais produtos.

Logo após, o usuário deverá informar o código do produto, tipo de produtolaboratóriosubstânciaseção e para que sejam filtrados os itens que não possuem seção configurada em seu cadastro deverá ser selecionada a opção nulas. Todos eles terão a opção de busca avançada "(+)".

Em posição de estoque o usuário deve definir se deseja iniciar um balanço dos itens com estoque Positivo, Zerado, Negativo ou Todos. A opção balanço por amostragem tem por objetivo carregar um balanço somente com produtos movimentados no intervalo de movimentação informado com base na opção selecionada, sendo elas: Nenhuma, Todas as entradas e saídas, Vendas Canceladas e Itens Devolvidos.


Observação


Vendas Canceladas e Itens Devolvidos: Ao selecioná-la, o sistema buscará os itens que voltaram ao estoque por meio de cancelamentos e retornos, sempre de acordo com os filtros realizados acima. Com esta opção, no campo "Intervalo de Movimentação" deverá informar a data em que houve os cancelamentos e retornos de venda. No caso de retorno, o sistema considerará a data informada como a data de emissão da nota de retorno. Ou seja, se desejar ajustar o estoque de itens devolvidos, cujas notas de retorno foram emitidas dias 01/04 e 02/04, deverá informar o período 01/04/2xxx à 02/04/2xxx. Itens, cuja nota de devolução foi cancelada, também farão parte desta contagem.

Para produtos divergentes de balanços anteriores, possibilita a relação dos produtos de balanços anteriores que tiveram divergência em sua contagem, podendo ser visualizado por: Nenhum, onde mantém o intervalo de fechamento, como somente leitura e não será aplicado nenhum resultado diferente na filtragem. Por data de balanço Por data, o intervalo de fechamento não poderá ultrapassar 31 dias.

 

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