FISC7100 Manifestação de NF-e
Objetivo
O objetivo do programa FISC7100 é possibilitar o conhecimento de NF-e emitidas para a empresa (NF-e emitidas por outras empresas para o CNPJ do estabelecimento).
Pré-Requisitos
Filial parametrizada no CADA0222 para utilização de NF-e através da integração com o NDD.
Diretório de consulta de eventos do NDD parametrizado no COPE0100 (programa = "FISC7100"). Normalmente este diretório fica no mesmo nível do subdiretório "report", com o nome "nfe_ent".
Fluxo do FISC7100
1 – Executar o programa FISC7100;
2 – Informar o critério de seleção das NF-e emitidas para a empresa;
2.1 – "Período": período em que foram identificadas as NF-e;
2.2 – "CNPJ do emitente": CNPJ do emitente das NF-e;
2.3 – "Número da NF-e";
2.4 – "Série da NF-e";
2.5 – "Status Manifestação": tipos de manifestação de NF-e pendentes, podendo escolher entre "Todas", "Confirmadas", "Cientes", "Desconhecidas" ou "Não Realizadas".

4 - Após a definição do critério de seleção, serão apresentadas as NF-e com o status de manifestação informado:

5 – Selecionar a NF-e que se deseja manifestar e pressionar Enter. Informar a operação desejada (Confirmação, Ciência, Desconhecimento ou Não Realizada) e a justificativa (obrigatória somente para Não Realizada), seguido de Enter para efetivação da manifestação.
Histórico
Para consultar o histórico de determinada NF-e, pressione "F4" (ou clique no botão correspondente). Será apresenta outra tela com todas as manifestações registradas para a NF-e selecionada.

Atualização
A atualização dos registros apresentados na tela não é feita automaticamente, pois depende da execução do NDD. Sendo assim, caso deseje atualizar os registros após o envio de uma ou mais manifestações, pressione a tecla "F4" (ou clique no botão correspondente).
OBS: O processamento da manifestação pelo NDD não é instantânea. Aguarde alguns instantes antes de pressionar "F4" logo após o envio de uma manifestação.
Considerações
A relação de NF-e com pendência de manifestação para o CNPJ da empresa é disponibilizada automaticamente pelo NDD (desde que devidamente parametrizado no job entry, na aba "Conf. Doc. Não recebidos"), não sendo necessária a execução de outras rotinas.
Observações:

  • No diretório definido para a consulta de eventos do NDD (parametrizado no COPE0100, programa = "FISC7100"), deverá ser criado um subdiretório com o nome "envio", com permissões de leitura/escrita para os usuários Sisdia e NDD.
  • O processo de Manifestação do Destinatário pelo NDD deverá ser configurado pelo suporte da NDD.


  • Sistema passa a contem a opção F6 – Exporta CSV', ao apertar o botão F6 o sistema exporta as informações da tela para um arquivo CSV, no caminho cadastrado no COPE0100