Download de Instalação

Requisitos

  • Sistema operacional Windows 11, 10, 8.1 ou 7
  • Impressora TLP 2844


Como instalar o driver da impressora Zebra TLP 2844

  1. Baixe o driver. 
  2. Conecte a impressora ao computador usando um cabo USB. Ligue a impressora.
  3. Extraia o arquivo baixado.
  4. Abra o arquivo em execução
  5. Clique em “Sim” para autorizar a instalação do driver.

       6. Clique em next.

       7. Clique novamente em next.

        8. Clique em next para a iniciar.

          9. Clique em next.

         10. Aguarde a pré instalação do driver. Pode levar alguns minutos.

         11. Marque a opção “Run the printer installation wizard” e desmarque a opção “View release notes”. Clique em “Finish”.

        12. Clique em seguinte.

          13. Clique em “Install printer”.

          14. Clique em “Aceito os termos do contrato de licença” e clique em “seguinte”.

         15. Procure na lista de impressoras o modelo “ZDesigner TLP 2844”, selecione esse modelo e clique em “seguinte”.

         16. Em portas disponíveis, clique em “USB001” ou “USB002” e clique em “seguinte”.

         17. Desmarque as opções “Iniciar a instalação do Zebra Font Downloader Setup Wizard” e “Iniciar a instalação do Zebra Font Status Monitor Setup Wizard” e clique em “Concluir”. Agurade o término da instalação do driver.

18. Verifique se o driver está instalado corretamente

Para verificar se o driver está instalado corretamente, siga estas etapas:

  1. Abra o Painel de Controle do Windows.
  2. Clique em “Hardware e Sons”.
  3. Clique em “Impressoras e scanners”.

A impressora ZDesigner TLP 2844 deverá aparecer na lista de impressoras. Se a impressora não aparecer na lista, verifique se o driver está instalado corretamente.


Incidente e Solução

A impressora não é detectada pelo computador após a instalação do driver.

Soluções:

  1. Verifique se a impressora está conectada corretamente ao computador.

Certifique-se de que o cabo USB esteja conectado corretamente à impressora e ao computador. O cabo USB deve estar firmemente conectado aos dois dispositivos.

  1. Verifique se a impressora está ligada.

Ligue a impressora e verifique se o indicador de energia está aceso.

  1. Verifique se o driver da impressora está instalado corretamente.

Reinicie o computador e tente instalar o driver novamente.

  1. Verifique se o computador atende aos requisitos mínimos do sistema para a impressora.
  1. Verifique se o firewall ou o antivírus do computador está bloqueando a comunicação com a impressora.

Desative o firewall ou o antivírus do computador e tente instalar o driver novamente.

  1. Verifique se a impressora está configurada corretamente.

Acesse o Painel de Controle do Windows e abra a janela “Impressoras e scanners”. Clique com o botão direito do mouse na impressora e selecione “Propriedades”. Certifique-se de que todas as configurações estejam corretas.

  1. Verifique se a impressora está recebendo energia suficiente.

Se a impressora estiver conectada a uma porta USB do computador, verifique se a porta está fornecendo energia suficiente. Se a impressora estiver conectada a uma fonte de alimentação externa, verifique se a fonte de alimentação está funcionando corretamente.

  1. Reinicie o computador e a impressora.

Reinicialize o computador e a impressora e tente instalar o driver novamente.

9. Verifique o cabo USB.

Certifique-se de que o cabo USB esteja em boas condições e não esteja danificado. Se o cabo USB estiver danificado, substitua-o.

  1. Ligue o cabo USB em outra porta.**

Tente conectar o cabo USB a outra porta USB no computador. Se a impressora for detectada, o problema está na porta USB original.

 fonte: https://mscsoftware.net.br/instalacao-driver-da-impressora-tlp2844/


  • Sem rótulos