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Faturamento - Microvix > Venda Fácil > Geração de Nota Fiscal > Faturar Orçamento
Ao selecionar um orçamento na Listagem de Vendas em Aberto e finalizar, o usuário será redirecionado para a página de inserção de itens do Venda Fácil.
Faturando Orçamento
Para alterar o número do lote, basta clicar no ícone .
Alteração de Lote e Desconto
O lote também pode ser alterado através do botão de edição ( ) abaixo do código do produto.
Alteração de Lote
Na opção de "Editar" somente poderão ser alteradas as informações de Tipo de Venda, Série e Natureza de Operação.
Identificação do Pedido
Em "Dados Adicionais" estarão disponíveis para preenchimento os campos de "Transporte", "Local de Entrega" e "Informações Adicionais".
Nota
- A "Natureza de Operação" e "Série" somente poderão ser alterados com as seguintes configurações:
- Parâmetro "Atualizar Estoque" desmarcado;
- Parâmetros "Venda com entrega futura/Faturamento Antecipado" e "arâmetro "Venda com entrega futura/Faturamento Antecipado" marcado e o "
- Caso o pedido esteja com a transação do link de pagamento com o status não autorizado não será possível prosseguir com a venda e será exibido um alerta;
- A edição do lote será possível somente se o parâmetro “Atualizar Estoque" estiver marcado em seu cadastro (Faturamento > Cadastros Auxiliares > Natureza de Operação) e o item estiver com o parâmetro "Controle de lote na compra e venda" no cadastro do produto marcado em seu cadastro.
Ao clicar em "Pagar" a forma de pagamento já estará selecionada, definida previamente no orçamento e não será permitido alterá-la ou acrescentar outros valores.
Pagamento do Pedido
Nota
- Caso a Natureza de Operação esteja configurada para atualizar estoque e os parâmetros "Bloquear Produtos sem Saldo em Estoque" e "Bloquear Produtos sem Saldo no Depósito" também estejam marcados, o sistema não irá permitir o prosseguimento para o pagamento e exibirá os seguintes alertas:
- Se o lote não for localizado no sistema, o processo será bloqueado com a mensagem: "O lote informado para o produto XXX não foi encontrado";
- Se o saldo do lote for menor que a quantidade que consta para o item em tela, o processo será bloqueado com a mensagem: "O produto XXX não possui saldo suficiente para o lote YYY e depósito ZZZ. A quantidade disponível para o lote YYY no depósito ZZZ é: WWW";
- Se o saldo do lote for zero ou negativo para o item, o processo será bloqueado com a mensagem: "O lote informado para o produto XXX não possui saldo disponível";
- Caso o parâmetro "Bloquear Produtos sem Saldo no Depósito" estiver desmarcado, deverá ser realizada a validação do saldo normalmente, levando em consideração somente a empresa.
Ao finalizar, a nota será gerada e serão apresentadas as seguintes opções:
- Enviar DANFE por e-mail;
- Imprimir DANFE;
- Documento Interno;
- Comprovante para Fins de Troca;
- Vendas em Aberto;
- Nova Venda;
- Enviar DANFE por e-mail;
Nota Gerada e Autorizada
Caso ocorra alguma instabilidade entre a comunicação com a SEFAZ será habilitada autorização em contingência. Assim, o sistema garante a finalização da venda e o processo de emissão da nota fiscal.
NF-e autorizada em Contingência