⚠️ IMPORTANTE

✔️ PASSO A PASSO


No Linx OmniPOS, ao consultar um cliente, será apresentada a mensagem: cliente bloqueado.

Será solicitada a senha de autorização do gerente para desbloqueio do cliente, para conclusão da venda e/ou fins de emissão da nota fiscal.

Veja no vídeo a seguir um exemplo desse procedimento.

*Vídeo sem áudio

No Linx OmniPOS, de acordo com o parâmetro IDADE_MINIMA_CADASTRO, só será permitido cadastrar clientes menores de idade com consentimento do responsável legal destes clientes. 

Veja no vídeo a seguir um exemplo desse procedimento.

*Vídeo sem áudio

Ao cadastrar um cliente novo, o sistema automaticamente exibirá a tela para o consentimento do consumidor final. 

A seguir, exemplo do consentimento e do consentimento via Pinpad (informações coletadas automaticamente pelo sistema).

*Vídeo sem áudio

No OmniPOS 9.7SPK6.1, foi criada a tela de consulta do consentimento do consumidor final. Os dados exibidos na nova tela, são coletados pelo portal do LGPD Reshop (quando habilitado o parâmetro HABILITA_RESHOP_LGPD).

Exemplo do portal LGPD Reshop com a nova tela.
*Vídeo sem áudio