Rejeição
563: Já existe pedido de inutilização com a mesma faixa de inutilização
Causa
Quando for realizado um novo registro de Inutilização para uma mesmo CNPJ Emitente, Modelo, Série, Números Inicial e Final que já tenha sido registrado, mas ainda está em processamento pela Sefaz, será retornado a "Rejeição 563 - Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização".
Regra de validação da Sefaz:
Como Resolver
Será necessário abrir caso em Salesforce e destinar para a fila do Fiscal Flow para que possamos aplicar o ajuste no que diz respeito ao status real da respectiva numeração.
Informe na descrição do caso os dados da inutilização da numeração. Para obter tais dados, será necessário acessar o site da SEFAZ da UF do cliente e consultar as inutilizações.
Dados necessários:
- Número de protocolo;
- Data de inutilização;
- Horário de inutilização;
- Numeração inutilizada;
- Número de série inutilizado.
Referência
- Manual de Orientação do Contribuinte - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=9hd38oni4Nc=