Em manutenção de ECF é possível realizar a consulta de saldo disponível no cartão.
Para realizar esse processo, basta seguir os passos :
- Clicar em TEF ADM.
2. Em seguida, o sistema irá exibir uma tela com diversas opções. Selecione a opção "Consulta Saldo".
3. Em seguida Insira ou passe o cartão conforme solicita na tela.
Importante
Caso queira digitar os números do cartão, clique em cancela que o sistema irá solicitar a digitação dos números.
4. Após informar o cartão, o sistema irá retornar uma mensagem "Transação Aprovada".
Após realizar os passos descritos será impresso um comprovante não fiscal na impressora, informando o saldo do cartão.
Reimpressão
Para realizar a reimpressão de um comprovante do cartão Crédito/Débito basta seguir os seguintes passos:
- Ainda utilizando o botão TEF AMD, selecione a opção "Reimpressão".
2. Informe a data da realização da venda.
3. Informe o número de documento contido no comprovante do cartão.
4. Selecione a opção de vias que deseja reimprimir:
- Via Logistica - Apenas o comprovante que fica na loja.
- Via portador - Via do cliente.
- Todos - As duas vias.
5. Após preencher os dados, o sistema irá retornar a mensagem de confirmação da transação e o comprovante será reimpresso em sua impressora.
Cancelamento
Para realizar o cancelamento de transação de cartão Crédito/Débito basta seguir os seguintes passos:
- Ainda utilizando o botão TEF AMD, selecione a opção "Cancelamento".
2. Informe a data da realização da venda.
3. Informe o número de documento contido no comprovante do cartão.
4. Informe o valor da venda.
5. O sistema irá retornar um resumo da venda, caso esteja errado pode cancelar. Caso esteja correto basta confirmar.
6. Após preencher os dados, o sistema irá retornar a mensagem de confirmação da transação e o comprovante será impresso em sua impressora.