Acesso o Menu Lançamentos>Contas a Receber>Gerenciador Link de Pagamento.
Neste módulo será realizada a configuração de acesso por filial, a configuração de bandeiras que será aceita nas transações com o Link de Pagamento e também será possível visualizar as nesta condição de pagamento.
- Na Aba "Configuração de Acesso",
- No Filtro Filial, serão listadas as lojas que possuem o produto 126 - Link de Pagamento liberado. Selecione a Filial que deseja configurar.
- URL Link de Pagamento: https://gateway-sandbox.linx.com.br
- Usuário, esta informação é única para cada filial e é fornecida pela Equipe Linx Pay Hub.
- Senha, esta informação é única para cada filial e é fornecida pela Equipe Linx Pay Hub.
- Mensagem a ser exibida na página de Pagamento.
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Figura 05 - Configuração de Acesso.
2. Na aba "Configuração de Bandeiras", selecione a Filial que deseja configurar as bandeiras, e:
- Informe a quantidade máxima de parcelas que irá aceitar para o Link de Pagamento.
- Valor mínimo da parcela.
Neste campo será necessário vincular as bandeiras que são aceitas no Link de Pagamento e as bandeiras que estão cadastradas no Softpharma. Este vinculo de banderias entre o Link de Pagamento e o Softpharma será utilizado para realizar o Lançamento de cartões após o consumidor da farmácia efetuar o pagamento, o Softpharma terá a informação que qual bandeira foi utilizada e fará o lançamento correto. Para consultar o código da bandeira no Softpharma, pressione a tecla F2 na caixa "Código bandeira Softpharma", selecione a bandeira e
clique no botão
. Logo será realizada o vinculo entre a bandeira no Link de pagamento e no Softpharma, conforme imagem abaixo:
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Figura 06 - Configuração de Bandeiras.
acesse o menu Parâmetros>Condição de Pagamento, e crie uma condição com o nome que desejar. No campo "Modalidade de Pagamento", ao selecionar as opções "Cartão" ou "A Prazo", será exibido um filtro chamado "Tecnologia de Pagamento", selecione a opção "Link de Pagamento".
Foi incluido na listagem "Transação Eletrônica de Fundos Homologados na Venda" o Link de Pagamento, esta opção será marcada por padrão sempre que a condição de pagamento tiver a Tecnologia de Pagamento, de forma que os outros tipo de TEF será desmarcado e desabilitado para marcação. Desta forma, ao realizar o pagamento, o sistema não chamará o TEF dedicado e nem solicitará as informações de POS, ou seja, obterá os dados de movimentação ao receber o retorno de pagamento do Link de pagamento.
Quando criar uma condição de pagamento com Tecnologia "Link de Pagamento" e vincular a Modalidade de Pagamento Cartão, selecione uma ou mais bandeiras do tipo Credito que irá utilizar.
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Figura 07 - Modalidade de Pagamento Cartão.
![](/download/attachments/174670593/image2020-5-18_16-27-39.png?version=1&modificationDate=1593095405828&api=v2)
Figura 08 - Modalidade de Pagamento A Prazo.
3. Aba "Movimentações"
Para visualizar as transações que foram realizadas através do Link de Pagamento, selecione a Filial, o Status da transação, e o Período,
clique no botão
e então serão listadas as vendas realizadas com o Link de Pagamento junto com as demais informações da transação: Status, Filial, Data da transação, Cliente, Valor, Nº do Pedido e URL do Link enviado para o cliente. E quando o status da transação for Processado serão exibidos as informações do Nº da Nota Fiscal e NSU da transação,
![](/download/attachments/174670593/image2020-5-26_14-37-57.png?version=1&modificationDate=1593095389073&api=v2)
Figura 09 - Gerenciar Movimentações.
Ao selecionar uma linha da transação e
clicar 2x sobre a mesma, será exibido a tela de informações do Link de Pagamento onde será possível Atualizar o Link de Pagamento quando o status da transação for "Expirado", Inativar o Link quando o status estiver Em Processamento, através dos botões do lado direito da tela.
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Figura 10 - Informações do Link de Pagamento.
Para copiar o Link, basta
clicar sobre o botão
e colar a informação no canal de comunicação que usará para enviar novamente o link.
Caso deseje reenviar o link para o e-mail, preencha a informação do e-mail e
clique no botão
para enviar diretamente do sistema.
E caso o status da transação seja Rejeitado será exibido o motivo da rejeição.