Com as devidas informações integradas será possível efetuar pré-vendas no Linx Estética que poderão ser finalizadas no POS, este processo utiliza-se do recurso de ficha de atendimento. Com este código gerado no Linx Estética, deve-se informá-lo no campo ficha () do POS e serão carregados os produtos ou serviços que foram inseridos na pré-venda e que então poderão ser finalizados. 



Número da Ficha


Nota

O Microvix POS irá reconhecer tanto a ficha gerada automaticamente quanto a comanda manual definida pelo usuário. Para mais informações sobre a geração de ficha, clique aqui.


Após inserir o número da ficha e pressionar "Enter", os produtos/serviços serão carregados. 



Resumo da Ficha de Atendimento


Se a ficha for composta de produtos e serviços, será necessário optar pela finalização primeiramente de um, posteriormente do outro, ou seja, não será possível finalizar os dois itens juntos. Desta forma, ao selecionar e pressionar o botão "Finalizar" o sistema inicia o processo de venda atual do POS e insere o produto/serviço, permitindo efetuar o seu pagamento.



Serviço Inserido via Integração


Conforme o processo de finalização de vendas, deve-se pressionar o botão "$ Pagamento", que o direcionará para a tela de pagamento.



Tela de Pagamento


Ao pressionar o botão "$ Finalizar", será exibida uma mensagem informando que ainda existem produtos ou serviços na ficha em questão para serem finalizados.


para melhor visualização, clique sobre a imagemFicha com Produtos Vendidos


A pressionar "Ok" o sistema finalizará a venda do serviço ou produto e retornará para a tela inicial permitindo efetuar o pagamento dos outros itens da ficha.


Suporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico Linx Microvix

Para que seja possível utilizar a integração entre os sistemas Linx Estética e Linx Microvix POS, deve-se utilizar os parâmetros "Chave de Integração" e "Usuário POS", que poderão ser encontrados em: ERP > Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > POS > Grupo Ficha de Atendimento.

Chave de Integração: Código da integração com o Linx Estética para acesso a todas empresas da mesma Rede.


Consultar Vendas em Aberto

No Microvix POS será possível consultar as vendas em aberto através do Menu Gerencial > Conciliação de Fichas de Atendimento.



Menu Gerencial - Conciliação Fichas de Atendimento


Nota

Para que as opções de Conciliação de Fichas de Atendimento e Ficha de Atendimento estejam disponíveis é necessário entrar em contato com Suporte Técnico Linx Microvix para disponibilização.


Suporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico Linx Microvix

Para que seja possível consultar as vendas em aberto ou gerar fichas de atendimento é necessário que em Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > POS > Grupo Ficha de Atendimento e marcar o parâmetro "Habilita Ficha de Atendimento".


Ao pressionar o botão "Conciliação Fichas de Atendimento" será possível pesquisar pelas vendas em aberto através dos filtros de data, cliente ou ficha.


Pesquisa de ficha



Fichas de Atendimento em Aberto


Ao clicar sobre a ficha desejada, serão apresentados, os dados da venda, os produtos/serviços contidos nela e a opção de "Finalização". Através dos dados do cliente, será possível contatá-lo, caso a venda não seja concretizada. 



Resumo Ficha de Atendimento


Acessar Linx Estética pelo Microvix POS

Para acessar o Estética através do POS basta clicar no Menu Gerencial e utilizar o botão "Linx Estética".



Botão Linx Estética no Menu Gerencial do POS


Ao clicar neste botão, será aberta uma nova página direcionando o usuário já logado ao Linx Estética.


Página inicial do Linx Estética


Nota

  • O botão "Linx Estética" somente será exibido para empresas que estiverem configuradas com o módulo.
  • No Linx Estética será possível consultar o status da pré-venda para saber se a mesma foi finalizada ou não.
  • Será possível consultar as vendas realizadas no POS através do Linx Estética.
  • Para casos em que o cliente já adquiriu o pacote de serviços, o POS aceitará fichas de atendimento que contenham somente produtos.
  • Caso existam produtos sem saldo ou com saldo inferior ao necessário para a venda, será exibida a seguinte mensagem.


Saldo Insuficiente


  • Todas as vendas de serviço devem ser iniciadas no Linx Estética, caso o usuário tente vender serviços diretamente no Microvix POS o sistema irá bloquear a ação e exibir a seguinte mensagem:


Venda de Serviços Bloqueada

  • Sem rótulos