Este recurso é compatível com o Self-Checkout com utilização dos PDVs Linx OmniPOS e Linx POS.

A sinaleira física foi implementada para indicar o status do totem de autoatendimento.
A indicação visual do estado operacional do equipamento por meio de luzes coloridas (verde, azul, amarela e vermelha), permite que clientes e equipes de apoio identifiquem rapidamente o status do totem de forma simples, intuitiva e padronizada.


⚙️ PARÂMETROS

Para ativação da funcionalidade configurar parametrização abaixo:

PARAMETRODESCRIÇÃO
SELF_HABILITA_SINALEIRAHabilita o uso da sinaleira no totem de auto-atendimento



🧩 CENÁRIOS

COMPORTAMENTO

STATUS

VERDE

STATUS VERMELHO

Totem pronto para uso

  • Totem disponível para uso;

  • Sistema inicializado com sucesso e conectado ao PDV;

  • Sem erros de conexão com periféricos (scanner, pinpad, impressora, etc.);

  • Nenhuma intervenção necessária.






Equipamentos Suportados:
K2 / PERTO

AZUL

Totem em atendimento


  • Cliente iniciou o processo de compra (ex: tocou na tela);

  • Carrinho em uso com itens adicionados;

  • Pagamento em andamento;

  • Aguardando interação do cliente (ex: digitação no pinpad, escaneamento de código, etc.).





Equipamentos Suportados: K2 / PERTO

AMARELA

Totem requer atenção

  • Problemas ao identificar um item, quando houver um item sem preço ou sem estoque;

  • Cupom inválido digitado;

  • Cliente parado por tempo excessivo (tempo limite prestes a ser atingido).







Equipamentos Suportados:
K2 / PERTO

VERMELHA

 Totem apresenta falha crítica

  • Erro crítico (falha de sistema (finalização de compra travada/crash), tela congelada, periférico não detectado) ou conexão instável com periféricos;

  • Pinpad desconectado ou travado;

  • Problemas de comunicação com o servidor / PDV;

  • Cancelamento de venda/item que exige aprovação de gerente;

  • Sem papel na impressora ou cupom fiscal com erro.




Equipamentos Suportados:
K2 / PERTO / K2 MINI 



  • Sem rótulos