ASSUNTO

Novo processo de bloqueio da agenda do vendedor quando houver Entrega em atraso e novas validações de datas.

Produto

Linx DMS Toyota

Menu

Linx DMS Toyota Web

Data

Autor

Ivone E. Watzel

Área

VENDAS DE VN


FINALIDADE

Conforme solicitação da Toyota, um novo processo de bloqueio para as agendas de Entrega em atraso foi implementado.

Este documento tem por finalidade informar sobre as mudanças realizadas pois influenciará diretamente no dia a dia do vendedor e do gerente.

ABRANGÊNCIA

Concessionárias da bandeira Toyota

APLICAÇÃO

Perfil VENDEDOR:

a)      Agenda do vendedor passa a ficar bloqueada quando houver agenda de entrega em atraso e deverá solicitar ao gerente o desbloqueio, não sendo possível a utilização de outras funções até que o gerente libere;



b)      Informando a Previsão de Entrega – Negócio Fechado: Não será mais possível informar uma previsão de entrega futura superior a 60 dias, caso seja necessário uma previsão superior a 60 dias deverá solicitar ao gerente;


c)      Realizar a Entrega – Faturado: O passo de entrega passar a ter o campo para informar a data de entrega. O vendedor deverá informar a data em que o veículo foi entregue efetivamente devendo esta data ser uma data entre o faturamento e a data atual;


Caso o vendedor informe datas que não estejam dentro das regras definidas pela montadora, alertas serão exibidos.

 

Perfil GERENTE:

a)      O gerente poderá verificar na agenda o que está em atraso realizando a pesquisa, as agendas em atraso serão exibidas em vermelho:

b)      Para desbloquear a agenda de entrega em atraso do vendedor, o gerente deverá pesquisar pela tarefa em atraso na agenda. Clicar na ficha e depois em atendimento: 

c)      Na ficha, o gerente deverá ou alterar a previsão da entrega acessando o botão correspondente ou realizar a entrega, dependendo do caso;

d)      Previsão de Entrega – Negócio Fechado: O gerente poderá reagendar a previsão de entrega quantas vezes forem necessárias, porém sempre com no máximo 30 dias da data atual;

e)      Realizar a Entrega – Faturado: O passo de entrega passar a ter o campo para informar a data de entrega. O gerente deverá informar a data em que o veículo foi entregue efetivamente devendo esta ser uma data entre o faturamento e a data atual;

Caso o gerente informe datas que não estejam dentro das regras definidas pela montadora, alertas serão exibidos.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.