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Linx DMS Apollo/BRAVOS

Configuração Mínima


Data: 13/12/2018
Autor: Distribuição Linx DMS
[email protected]
Área: P&D DMS Porto Alegre

Introdução

Apresentamos a Configuração Mínima para os equipamentos onde será instalado o Apollo/BRAVOS, bem como sugestão de Comunicação Remota, quando houver necessidade de interligação entre Matriz e Filiais.
Podem ocorrer alterações nas configurações, em virtude de fatores relacionados ao movimento diário da Concessionária: volume de veículos vendidos e número de passagens na oficina, entre outros.
O Servidor e as Estações de Trabalho devem seguir as configurações mínimas e suportar o Banco de Dados e programas à medida que a Concessionária crescer.

Configuração Mínima para Hardware e Software

Hardware

Configuração do Servidor de Banco de Dados

  • Dual-Core Intel Xeon (Recomendado Quad-Core Intel Xeon);
  • 8 GB RAM (Recomendado 16GB RAM);
  • HD SCSI OU SAS (Mínimo 120 GB para base de dados);
  • Placa Gigabit Ethernet 100/1000;
  • DVD-RW (Para instalação e Backup);
  • Configuração de IP manual (FIXO);
  • Drive de Fita DAT (opcional);
  • Sistema RAID (opcional).

Configuração do Servidor de Aplicação para Conexão Remota

  • Dual-Core Intel Xeon (Recomendado Quad-Core Intel Xeon);
  • 4GB RAM (Recomendado 8GB RAM);
  • HD SATA, SCSI OU SAS (Mínimo 80 GB para instalação do Aplicativo Apollo/BRAVOS);
  • Placa Gigabit Ethernet 100/1000;
  • DVD-RW (Para instalação e Backup) (Opcional);
  • Configuração de IP manual (FIXO);
  • Drive de Fita DAT (opcional);
  • Sistema RAID (opcional).

A LINX recomenda servidores IBM, DELL ou HP. Acesse os sites www.dell.com.br, www.ibm.com.br e www.hp.com.br.


O número de usuários, por Servidor de Aplicação, não deverá ultrapassar 40 para não comprometer a performance do sistema. O aplicativo Apollo/BRAVOS utiliza um pico máximo de memória de 100Mb por usuário.


Algumas tecnologias, tais como Data Snap (versão 3 camadas do Linx DMS Linx DMS Apollo/BRAVOS) e servidores Apache, exigem que sejam atribuídas permissões de acesso especiais no sistema operacional para o usuário que irá executar tais funções. Essas permissões são necessárias para execução e funcionamento dos processos envolvidos, tais como gerenciadores de emissão de notas fiscais e os controladores da versão 3 camadas (redirecionador e verificador de processos). 


Configuração das Estações para utilização do Apollo/BRAVOS

  • Processador 1.8GHz (Core Duo ou Superior);
  • 1 GB de RAM (recomendado 2GB);
  • Placa Ethernet 100 Mbps ou superior;
  • Configuração de IP manual (FIXO);
  • 40GB de espaço disponível.

Configuração das Estações para Frente de Caixa

  • Processador 1.8GHz (Core Duo ou Superior);
  • 2.0 GB de RAM (recomendado 4GB);
  • Placa Ethernet 100 Mbps ou superior;
  • Configuração de IP manual (FIXO);
  • 40GB de espaço disponível.

Impressoras

Impressoras de uso geral podem ser utilizadas qualquer modelo que seja compatível com Windows (XP ou superior). Impressoras específicas para impressão de etiquetas ou outros modelos devem ser pré-aprovadas pela Linx. 

Cupom Fiscal para Frente de Caixa

  • Bematech MP-2100 TH FI;
  • Bematech MP-3000 TH FI;
  • Elgin Térmica ZPM/1FIT Logge Térmica;
  • Itautec 1E II V1.0;
  • Sweda IF ST100;
  • Sigtron FS 345 - Daruma32.


O Apollo/BRAVOS permite que a concessionária utilize as seguintes impressoras, embora não sejam mais comercializadas: Bematech, modelos MP 20 FI II - para Windows XP, MP 40 FI, 2000 TH FI, além daquelas compatíveis com a BemaFi32.dll; Schalter 3.0 x; e Sweda, modelos IF7000i 1.0, IF7000i 0.3, IF7000i 1.0 para Terminal Server.


Para utilização de qualquer outro modelo, é necessário verificar com a LINX a viabilidade técnica e/ou custo de desenvolvimento para implementação da impressora.


Caso necessite utilizar Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) Remoto, acesse a seção Módulos Complementares do Apollo/BRAVOS, item TEF Dedicado, deste documento.


Nota Fiscal

Podem ser utilizadas todas as impressoras padrão EPSON, Jato de Tinta ou Laser.

A impressora Matricial será utilizada somente para impressão de Ordens de Serviço e Romaneio. Os demais relatórios serão impressos com impressoras Jato de Tinta ou Laser.

Configuração do Servidor de Aplicação para Apollo 3 Camadas/BRAVOS 3 Camadas (cada 100 usuários)

  • Core 2 Duo / Quad-Core Intel Xeon;
  • 8GB RAM;
  • HD SATA, SCSI OU SAS (Mínimo 50 GB para instalação do Aplicativo Apollo/BRAVOS Server);
  • Placa Gigabit Ethernet 100/1000;
  • DVD-RW (Para instalação e Backup) (Opcional);
  • Configuração de IP manual (FIXO);
  • Drive de Fita DAT (opcional);
  • Sistema RAID (opcional).

Link de comunicação (Apollo 3 Camadas/BRAVOS 3 camadas)

  • 1 MB de Link Full dedicado ao produto Apollo 3 Camadas/BRAVOS 3 Camadas para cada 40 usuários, com latência de até 30ms.

Configuração das Estações para utilização do Apollo/BRAVOS e Apollo 3 Camadas/BRAVOS 3 Camadas

  • Processador 1.8GHz (Core Duo ou Superior);
  • GB de RAM (recomendado 2GB);
  • Placa Ethernet 100 Mbps ou superior;
  • Configuração de IP manual (FIXO);
  • 40GB de espaço disponível.

Software

Sistemas Operacionais e Banco de Dados - Servidor de Banco

Versões de Banco de Dados Homologados

  • Oracle Database 11g Release 1 Standard Edition One, Standard Edition;
  • Oracle Database 12c Release 1 Standard Edition One, Standard Edition.

Sistemas Operacionais Homologados

  • Microsoft® Windows® Server 2008, Standard Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2008, Enterprise Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2008, Standard x64 Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2008, Enterprise x64 Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2003 R2, Standard Edition com SP2;
  • Microsoft® Windows® Server 2003 R2, Standard x64 Edition com SP2;
  • Microsoft® Windows® Server 2003 R2, Enterprise Edition com SP2;
  • Microsoft® Windows® Server 2003 R2, Enterprise x64 Edition com SP2;
  • Asisanux 2.0 (Kernel 2.6.9);
  • Asianux 3.0 (Kernel 2.6.18);
  • Oracle Enterprise Linux 4.0 (Kernel 2.6.9);
  • Oracle Enterprise Linux 5.0 (Kernel 2.6.18);
  • Red Hat Enterprise Linux 4.0 (Kernel 2.6.9);
  • Red Hat Enterprise Linux 5.0 (Kernel 2.6.18);
  • SUSE Enterprise Linux 10.0 (Kernel 2.6.16.21).
  • Informações obtidas diretamente do site do fornecedor.
  • A versão 11.2.0.1.0 do Oracle apresenta um bug que ocasiona incompatibilidade com alguns relatórios do Linx DMS Apollo/BRAVOS. Segundo informações da própria Oracle, para solucionar este bug a versão do Oracle a ser utilizada é a 11.2.0.4.0, ou superior.


Versões de Banco de Dados Homologados

  • SQL Server 2012 Standard Edition;
  • SQL Server 2012 Enterprise Edition;
  • SQL Server 2014 Standard Edition;
  • SQL Server 2014 Enterprise Edition;
  • SQL Server 2016 Standard Edition;
  • SQL Server 2016 Enterprise Edition.

Sistemas Operacionais Homologados

  • Microsoft® Windows® Server 2008, Standard Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2008, Enterprise Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2008, Standard x64 Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2008, Enterprise x64 Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2003 R2, Standard Edition com SP2;
  • Microsoft® Windows® Server 2003 R2, Standard x64 Edition com SP2;
  • Microsoft® Windows® Server 2003 R2, Enterprise Edition com SP2;
  • Microsoft® Windows® Server 2003 R2, Enterprise x64 Edition com SP2;
  • Microsoft® Windows® Small Business Server 2003 Standard Edition;
  • Microsoft® Windows® Small Business Server 2003 Premium Edition.

Informações obtidas diretamente do site do fornecedor.

GO-Global

  • Windows Server 2003 Standard Edition;
  • Windows Server 2003 Enterprise Edition;
  • Windows XP Professional com Service Pack 2.

Terminal Service e Metaframe

  • Microsoft® Windows® Server 2008, Standard Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2008, Enterprise Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2008, Standard x64 Edition;
  • Microsoft® Windows® Server 2008, Enterprise x64 Edition;


Na utilização de Banco de Dados Oracle para sistemas operacionais 64 Bits, é necessário instalar o Client na versão 32 Bits.

Sistema Operacional - Estação para utilização do Apollo/BRAVOS

  • Windows 2000 Professional;
  • Windows XP;
  • Windows Vista Business;
  • Windows Vista Ultimate;
  • Windows 7;
  • Windows 8/8.1;
  • Windows 10.

Linx DMS Dashboard

O serviço Linx DMS Dashboard roda exclusivamente dentro do Internet Information Service (IIS), da Microsoft.
 
A estação servidora precisa atender os seguintes requisitos, para execução do serviço:

  • IIS 6.1 ou superior;
  • Microsoft .NET Frameword 4.0 ou superior.

Caso precise instalar o Framework 4.0, acesse o endereço abaixo para baixar o instalador:
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42642

Sistemas Operacionais - Estação com conexão Remota

  • GO-Global

    • Windows XP;
    • Windows Vista.

  • Terminal Service e Metaframe

    • Windows XP.
    • Windows Vista.
Além da qualidade do Hardware e do Software, existem outros fatores que influenciam diretamente na performance das máquinas e, conseqüentemente, nos processos da Concessionária, entre eles: rede lógica, elétrica, hubs e switch, os quais devem ser de boa qualidade e estar devidamente instalados e configurados.

As aplicações Linx DMS não funcionam em modo compartilhamento de arquivos. Cada servidor de aplicação ou estação de trabalho precisa ter os executáveis localmente, ou seja, em uma unidade/pasta local (ex.: C:\Apollo\).


Para o funcionamento do Apollo/BRAVOS nas estações onde ele é executado é necessário que todos os recursos de API do Windows estejam liberados. Normalmente situados no diretório C:\windows.


Caso necessite de informações adicionais, entre em contato através do e-mail: [email protected].


Apresentamos 03 alternativas para instalação do Banco de Dados no servidor da Concessionária:

  • Cliente contrata um DBA para realizar a instalação;
  • LINX envia Analista p/ executar a instalação na sede do Cliente, após aprovação do orçamento;
  • LINX realiza a Instalação Remota do Banco de Dados, após aprovação do orçamento

Pré-requisitos para Implantação de módulos complementares do Apollo/BRAVOS

CRM PLUS

  • Sistema Apollo/BRAVOS.

A Central Telefônica da concessionária deve gerar arquivo texto, somente para ligação recebida, por ramal, no seguinte formato: DDNNNNNNNN, onde D = código de área e N = número do telefone.

PAINEL DE MONITORAMENTO

  • Sistema Apollo/BRAVOS.

PC com 256 MB, Windows XP, Apollo/BRAVOS instalado conectado à TV (Plasma ou LCD) com conexão RGB.

LINX DMS MOBILE

Para utilizar o Linx DMS Mobile o cliente necessitará, obrigatoriamente:

A pasta padrão <WebSites> deve possuir permissão de acesso para todos os usuários;

Em servidores 64 bits, o pool de aplicativos utilizado pelo site no IIS deve conter a Configuração Avançada <Habilitar Aplicativos de 32 bits>, conforme tela a seguir:



Conexão com a rede onde estão instalados os produtos DMS Linx (banco de dados, aplicações, etc);

  • Acesso com o usuário Administrador do Sistema;
  • Possuir uma rede Wi-fi;
  • Possuir um tablet de um dos modelos:
    • Motorola XOOM®;
    • Samsung Galaxy Tab 10.1®, além de acesso a rede wi-fi da concessionária;
    • Samsung Galaxy Tab 2 7" com Android 3.2+;
  • O instalador do serviço, o arquivo Setup_LinxDMSMobile.exe;
  • O instalador da aplicação, o arquivo LinxDMSMobile.apk.

Pocket PC

  • Windows Mobile 5 ou superior;
  • Wi-Fi nos Pocket PC para rede interna;
  • Cartão de Memória 512Mb para cada aparelho;
  • Access Point ou Roteador Wireless para os Pocket terem acesso à rede interna.

Aparelhos Homologados

  • HP Ipaq 110/111;
  • HP Ipaq HX2410/2415/2490/2495.


Observação: Para acesso externo, é necessário Pocket Celular com plano de dados contratado (recomenda-se plano ilimitado) e endereço IP válido na Internet p/ disponibilizar o servidor do Pocket.


Servidor

Aviso

  • O servidor controla os acessos dos Pocket PC ao servidor de banco de dados;
  • Disponibilizar servidor FTP;
  • Disponibilizar sinal Wi-Fi na rede Interna.

TEF


  • Sistema Linx DMS Apollo/BRAVOS (a concessionária deve emitir cupons fiscais no Frente de Caixa);
  • Para TEF Dedicado é necessária a contratação dos serviços da Linx Sistemas e Consultoria Ltda. – Filial Porto Alegre/RS, através do telefone: +55 (51) 2101-9999, ou da Software Express (SITEF), para a instalação dos aplicativos/equipamentos referentes ao TEF Dedicado;
  • Estações: Ambiente Windows 7, 8, 10 ou superior;
  • Impressoras compatíveis com o Linx DMS Apollo/BRAVOS: Bematech MP 20 FI II; Bematech MP 2000/2100 TH FI; Sweda IF7000I 1.0; Sweda IF ST 100; ELGIN. Para utilização de qualquer outro modelo, é necessário verificar com a LINX a viabilidade técnica e/ou custo de desenvolvimento.
  • Configuração de Condição de Pagamento com o "Tipo de Pagamento" igual a Cartão e com a opção "Tipo de Cartão" definida, juntamente com os bancos disponíveis para essa condição de pagamento (bancos que serão selecionados na tela de “Informações de Pagamento” do Frente de Caixa).

TEF Homologados

Hoje possuímos homologações para os seguintes produtos:

  • TEF Discado: Visa, Amex, Redecard, Tecban e Hipercard;
  • TEF Dedicado: Software DTEF, da Linx Sistemas e Consultoria Ltda. – Filial Porto Alegre/RS (+55 51 2101-9999), e o software SITEF, da Software Express.

TEF Não Fiscal

  • Sistema Linx DMS/BRAVOS;
  • Módulo LINX DMS TEF com Gerenciador Linx TEF D-TEF (Módulo D-POS) contratados;
  • Microsoft .Net Framework 4.0 e JSHARP (obtidos no site da Microsoft);
  • PINPAD disponível/instalado/conectado à estação de trabalho e serem homologados com a adquirente utilizada;
  • Para a utilização de TEF em qualquer configuração remota, deve ser utilizada a versão 3 camadas do módulo Frente de Caixa do Linx DMS/BRAVOS, caso não possua, contate seu Comercial.
  • Impressoras compatíveis: Qualquer impressora não fiscal configurada no Windows.
  • Internet de Banda Larga, no mínimo 2MB.
  • Número Lógico para TEF dedicado ou código de Cadastro do cliente nas redes adquirentes.
  • Liberação no Firewall das portas 6600/6601/6800/6801/6808/7801/7805/7808/7173/7171/7225/7233/7239/7149/7039/7029/7211/7059/6810/6810/1194 e intervalo de 7000-8999  para comunicação com o D-TEF.
  • Liberação de acesso aos links tef-stbl01.linxsaas.com.br e tef-stbl02.linxsaas.com.br.

Comunicação Remota entre Matriz e Filiais (on-line)

A sugestão é a comunicação via Terminal Server, onde Matriz e Filiais utilizam um único Servidor de Aplicação e Banco de Dados, com processamento on-line local e remoto. Como a base de dados está em um único Servidor, todas as empresas possuem acesso às informações gerenciais do Grupo, permitindo avaliações e acompanhamento on-line dos resultados de todas as Concessionárias. Além disso, dados sobre estoque de peças e veículos estão disponíveis a qualquer momento, alavancando novos negócios. Se o Grupo determinar, Faturamento, Livros Fiscais, Folha de Pagamento e Contabilidade poderão rodar na Matriz, atendendo todas as Concessionárias.

 

Exemplo: FIGURA 01

 

Os serviços de Comunicação Remota demandam a instalação de uma rede exclusiva que garanta o desempenho, disponibilidade e segurança das informações.

O tempo de resposta está condicionado à velocidade e à qualidade da linha usada para acessar o sistema. Outro fator a considerar é o custo mensal dos serviços de transmissão de dados. O meio de comunicação para interligar duas ou mais pontas ao Servidor Central deverá ser estruturado com dimensionamento de banda adequado às necessidades da carga de trabalho, de modo que todos os demais equipamentos estejam interligados na mesma rede.

 

PARA IMPLEMENTAR A ESTRUTURA DA FIGURA 01, A CONCESSIONÁRIA DEVE CONSIDERAR:

O Link utilizado pode ser ADSL empresarial 2 Mbps/600 kbps, Fame Relay com 512 kbps ou SLDD com 256/128 kbps, sendo exclusivo para comunicação com o Terminal Server. A Concessionária deve contratar IP FIXO para acesso à Internet. 

  • Firewall

Todos os acessos aos Servidores devem passar antes pelo Firewall, evitando acessos de usuários não autorizados.

  • Impressão Remota

Para impressão remota será necessária a criação de uma rede VPN - Virtual Private Network entre Matriz e Filiais. A impressão de Notas Fiscais e Ordens de Serviço deve ser realizada em impressoras matriciais com interface serial, tanto na Matriz, quanto nas Filiais (de forma remota).

  • Configuração dos Servidores para Comunicação Remota, Estações de Trabalho e Softwares

As sugestões de configuração para Servidores de Comunicação Remota e Estações de Trabalho, além dos Softwares necessários, estão relacionadas no início deste documento. 

Softwares para comunicação remota 

  • TERMINAL SERVER (TS) 

Serviços de TS trabalham em cima de uma Virtual Private Network (VPN), dando aos usuários remotos um acesso rápido à Internet. Estas características permitem aos usuários trabalhar eficazmente com arquivos grandes com qualquer conexão de rede. É necessária a compra do sistema operacional Windows Server e suas respectivas licenças de Terminal Server para os usuários remotos. Para maiores informações, consulte o site da Microsoft (www.microsoft.com.br). 

  • METAFRAME 

É um sistema de Processamento Baseado em Servidor, ou seja, todos os programas são instalados no Servidor e rodam a partir dele. As conexões podem ser via LAN, WAN, Internet via browser e linha discada. 

Permite trabalhar mesmo em conexões de baixa velocidade, possibilitando que as aplicações sejam executadas de forma eficiente sobre qualquer infra-estrutura de comunicação, incluindo roteadores, nós remotos, linhas discadas, entre outras. Não há tráfego de dados, nem de arquivos executáveis. 

O tráfego gerado no backbone da rede local fica retido e apenas uma pequena fração do tráfego gerado pela aplicação corporativa tradicional é enviada. Somente as modificações das telas, os movimentos do mouse e os caracteres digitados no teclado são enviados através da rede e dos meios de comunicação, o que permite que os usuários locais ou remotos obtenham uma melhoria significativa no tempo de resposta em seus aplicativos, mesmo através de redes congestionadas. 

Uma das principais características apresentadas é a facilidade de gerenciamento de Servidores e de Server Farms (conjunto de computadores centrais que trabalham de forma unificada e são capazes de substituir uns aos outros em caso de falhas). Para maiores informações, consulte o site da Citrix (www.citrix.com.br). 

  • GO-Global - Graphon 

O GO-Global é um produto de processamento centralizado que executa as funções de processamento centralizado. O software trabalha com licenças concorrentes, exige poucos recursos do sistema, permite diversos usuários no mesmo hardware, oferece segurança, criptografia e compressão dos dados, além de permitir a publicação apenas de aplicações, não obrigatoriamente todo o Desktop.

 Entre as vantagens do GO-Global estão:

    • Baixo consumo de banda;
    • Facilidade de impressão local nas estações (configuração automática e transparente ao usuário final);
    • Permite o acesso de usuários externos. Esta funcionalidade possibilita aos seus clientes e parceiros acessarem diretamente aplicações no seu servidor, sem a necessidade de aplicações WEB ou licenças especiais;
    • Licenciamentos concorrentes, por usuários simultâneos (permite menos licenças que usuários totais);
    • Mais segurança, pois publica apenas as aplicações desejadas (não publica todo o desktop);
    • Permite rodar mais usuários/aplicações no mesmo hardware servidor que o Terminal Server (20% a mais, no mínimo);
    • As licenças não têm vinculação nem com usuário e nem com dispositivo. Permite acessar as aplicações ou o servidor central a partir de qualquer ponto onde você tiver acesso à internet;;
    • Console de monitoração e administração simplificada;
    • Conexão através de tunneling criptografado de 56bits DES nativo. 


A licença do GO-Global é comercializada por usuário concorrente, portanto, recomendamos que a concessionária adquira licenças NAMED APPLICATION para acesso remoto ao Sistema Apollo/BRAVOS.


Informações Complementares - Comunicação Remota

Formas de Comunicação Remota

  • SLDD - Serviço por Linha Dedicada Digital 

A SLDD é um serviço que oferece uma comunicação integrada e segura. Funciona a partir da interligação de dois ou mais pontos, permitindo a conexão de equipamentos e a troca de dados em velocidades de acordo com a necessidade do Cliente. 

    • Transporta até grandes volumes de dados, voz e multimídia;
    • Serviço de linha dedicada digital que permite conexão permanente;
    • Garantia total de banda;
    • Serviço ideal para ligar, ponto a ponto, redes locais ou regionais;
    • Circuitos privativos - Todos os trechos cobertos pelo SLDD são de uso exclusivo da empresa que os contrata, ou seja, somente os dados de sua empresa trafegam sobre o circuito alocado;
    • Pelo uso ser restrito à sua empresa, o atraso no transporte de dados é praticamente nulo;
    • Transparência a protocolos - Diferentes pacotes de dados transitam em total harmonia;
    • A porta de acesso e a interface digital (modem) são instaladas na sua empresa de acordo com os seus padrões tecnológicos e a velocidade contratada. 

 

  • FRAME RELAY 

É uma tecnologia utilizada para interligação de redes privadas, sejam elas de dados, voz ou mistas. O Frame Relay permite ligar vários pontos remotos a uma central, possibilitando o envio de informações em unidades chamadas Pacotes ou Frames, que proporciona segurança e rapidez na comunicação de dados. O Frame Relay oferece boa relação custo x benefício. 

    • Faz a interconexão de redes locais;
    • Transmissão de grande volume de dados em alta velocidade;
    • Acesso físico único no ambiente da sua empresa;
    • Permite a integração de dados, voz e imagem;
    • Possibilidade de conexão direta com a rede local da sua empresa;
    • Criação de Intranet e Extranet;
    • Videoconferência;
    • Impressão remota;
    • Acesso remoto a bases de dados;
    • Construção de bases de dados distribuídas;
    • Permite que vários caminhos sejam estabelecidos, para diferentes destinos sobre uma mesma conexão de acesso;
    • Sistemas de missão crítica elevada;
    • Flexibilidade de configuração e alteração na topologia da rede;
    • Grande capilaridade da rede;
    • Criação de redes corporativas globais;
    • Permite alteração na topologia e parâmetros da rede, sem prejudicar o funcionamento;
    • Gerenciamento do serviço ponto a ponto;
    • Alto nível de segurança.

 

  • ADSL 

ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line) é uma tecnologia que permite a transmissão de dados (inclusive Internet) em alta velocidade (tráfego de dados de até 1,54 Mbps), utilizando uma linha telefônica normal, sem interferir no funcionamento do telefone já existente. A conexão ADSL está disponível 24h por dia. 

    • Maior velocidade na transferência de arquivos.
    • Melhor qualidade de voz e dados.
    • Boa qualidade de imagem.
    • Confiabilidade.
    • Segurança.
    • Alta performance na transferência de arquivos grandes ou gráficos.
    • Menor tempo para transmissão de arquivos.

Software de Comunicação Remota

Para obter informações sobre Comunicação Remota, acesse:



  • Sem rótulos