Assunto

Nota Fiscal possui RPS não convertido em NFSe - Cancelamento NFS-e

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Faturamento

Data

 

Autor

Alisson Adinan Becker Ribeiro 

Área

Suporte Segmento Automotivo

Incidente

Ao tentar cancelar um RPS em Faturamento > Consultas / Relatórios > Operações Fiscais, está aparecendo a mensagem "Nota Fiscal possui RPS não convertido em NFSe" e não está efetuando o cancelamento.


Causa: Essa mensagem ocorre, pois o parâmetro "Não cancelar NFe com RPS vinculado ou RPS sem NFSe" em Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas, aba NFS-e, subaba Principal está marcado e o RPS ainda não foi convertido em NFS-e.

Solução

Para você conseguir cancelar esse RPS que ainda não foi convertido em NFS-e, é necessário que você desmarque o parâmetro "Não cancelar NFe com RPS vinculado ou RPS sem NFSe" em Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas, aba NFS-e, sub aba Principal e salvar. Depois de desmarcar o parâmetro, basta tentar cancelar novamente o RPS em Faturamento > Consultas / Relatórios > Operações Fiscais.



Conclusão: Após realizar esse processo, será possível cancelar o RPS que ainda não foi convertido em NFS-e.

  • Sem rótulos