Assunto
Resolução para quando aparecer na tela do Frente de Caixa mensagem sobre Diferença de valor seguida do Erro 2071 ao tentar emitir uma nota de peças.
Produto | Apollo/Bravos |
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Menu | Peças > Atendimento Balcão |
Data |
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Autor | |
Área | Suporte Segmento Automotivo |
Finalidade
Esta página tem por finalidade instruir na solução do problema quando o sistema apresentar a mensagem sobre Diferença de valor seguida do Erro 2071 - Não foi possível gravar a capa da nota fiscal. Impossível continuar. no Frente de Caixa, ao tentar emitir uma nota de peças.
Abrangência
Esta página é destinada a todos os usuários do Linx DMS / Bravos
Incidente
Ao tentar emitir uma nota de peças no frente de caixa, sistema apresenta mensagem de erro 2071
Solução
Quando o sistema apresentar a mensagem sobre diferença de valor e em seguida o Erro 2071 no Frente de caixa, ao tentar emitir uma nota de peças, é preciso realizar os passos abaixo para solucionar o problema.
Imagens da mensagem e erro:
Passos para resolução:
1) Renegociando a nota de Peças.
No Frente de caixa, selecione a nota e faça a Renegociação, então refaça o processo de envio ao frente de caixa e tente gerar a novamente:
Caso a mensagem ainda seja exibida, vamos passar para o próximo passo.
2) Remover e inserir a condição de pagamento.
Caso ainda persista a mensagem de erro, é preciso refazer o processo de renegociação, então, na tela do atendimento balcão no menu Peças > Atendimento balcão, deve ser removido a condição de pagamento e inserir novamente:
Selecione o cliente e então clique em Atendimento:
Selecione o atendimento e clique em ok:
Verifique a condição de pagamento e clique no símbolo do cifrão ($) para remover e adicionar novamente a condição de pagamento:
Após remover, adicione a condição de pagamento novamente, lembrando que o sistema vai pedir o percentual de valor:
Concluída essa etapa, tente emitir novamente a nota de peças no frente de caixa.
3) Por fim, se as mensagens persistirem, será necessário remover e inserir novamente os itens no atendimento.
Para remover todas as peças e inserir novamente, será necessário fazer a renegociação, remover a condição de pagamento e clicar no botão Romaneio, marcar o tipo Devolução e clicar em OK.
Para remover as peças deve clicar em cima da peça e ir no botão Excluir.
Informe o motivo da venda perdida:
Para inserir novamente, clique no botão Incluir e digite o código ou descrição da peça tendo muita atenção para os valores de desconto e preço: