Assunto

Resolução para quando aparecer na tela do Frente de Caixa mensagem sobre Diferença de valor seguida do Erro 2071 ao tentar emitir uma nota de peças.

Produto

Apollo/Bravos

Menu

Peças > Atendimento Balcão

Data

 

Autor

Dieison William Antunes Dos Santos 

Área

Suporte Segmento Automotivo

Finalidade

Esta página tem por finalidade instruir na solução do problema quando o sistema apresentar a mensagem sobre Diferença de valor seguida do Erro 2071 - Não foi possível gravar a capa da nota fiscal. Impossível continuar. no Frente de Caixa, ao tentar emitir uma nota de peças.

Abrangência
Esta página é destinada a todos os usuários do Linx DMS / Bravos


Incidente

Ao tentar emitir uma nota de peças no frente de caixa, sistema apresenta mensagem de erro 2071

Solução

Quando o sistema apresentar a mensagem sobre diferença de valor e em seguida o Erro 2071 no Frente de caixa, ao tentar emitir uma nota de peças, é preciso realizar os passos abaixo para solucionar o problema.

Imagens da mensagem e erro: 


Passos para resolução:

1) Renegociando a nota de Peças.

No Frente de caixa, selecione a nota e faça a Renegociação, então refaça o processo de envio ao frente de caixa e tente gerar a novamente:


Caso a mensagem ainda seja exibida, vamos passar para o próximo passo.

2) Remover e inserir a condição de pagamento.

Caso ainda persista a mensagem de erro, é preciso refazer o processo de renegociação, então, na tela do atendimento balcão no menu Peças > Atendimento balcão, deve ser removido a condição de pagamento e inserir novamente: 



Selecione o cliente e então clique em Atendimento:


 Selecione o atendimento e clique em ok:


Verifique a condição de pagamento e clique no símbolo do cifrão ($) para remover e adicionar novamente a condição de pagamento:

      


Após remover, adicione a condição de pagamento novamente, lembrando que o sistema vai pedir o percentual de valor:

Concluída essa etapa, tente emitir novamente a nota de peças no frente de caixa.

3) Por fim, se as mensagens persistirem, será necessário remover e inserir novamente os itens no atendimento.

Para remover todas as peças e inserir novamente, será necessário fazer a renegociação, remover a condição de pagamento e clicar no botão Romaneio, marcar o tipo Devolução e clicar em OK.


Para remover as peças deve clicar em cima da peça e ir no botão Excluir.


Informe o motivo da venda perdida:

Para inserir novamente, clique no botão Incluir e digite o código ou descrição da peça tendo muita atenção para os valores de desconto e preço:

 

Por fim, envie novamente para o frente de caixa e clique em Emitir a Nota.